Estrela

Projeto de Capoeira realiza sétimo batizado em Estrela

Alunos do projeto desenvolvido pela Smel formará nova turma no próximo domingo

01/11/2017 - Estrela

Será realizado domingo (5), em Estrela, o 7º Batizado de Capoeira do projeto social tocado Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O encontro, marcado para a sede dos projetos, a partir das 17h, é destinado aos alunos participantes da temporada 2017, e que participam das aulas desde março. Logo após o batizado, será realizada uma rodada de capoeira junto à Escadaria de Estrela, na Rua Arnaldo José Diel. Familiares como a comunidade em geral está convidada a prestigiar o evento.

 

A capoeira é uma das modalidades que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos pela Smel e existe desde 2007. Apesar de o público-alvo ser jovens dos 7 a 17 anos, o projeto é aberto à participação de pessoas de todas as idades. Na temporada 2017 são mais de 50. As aulas, gratuitas, ministradas pelo professor Leandro Oliveira da Rocha (informações pelo telefone 98158-9806) são realizadas em três dias e locais diferentes. Às quintas-feiras à tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus Huber, na Rua Adão Henrique Fett, nº 596 - Lot. IV, para alunos da escola. Nas terças-feiras à noite e nos sábados à tarde, na sede dos projetos (junto a um dos prédios da antiga Polar, na Rua Arnaldo José Diel), para todos os interessados.

 

Os batizados da modalidade que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música ocorrem desde 2010. Dos 50 alunos de 2017, a metade foi convidada a realizar a apresentação de avaliação (roda festiva e solene). Destes, 13 para fazer o batizado, que se trata da primeira graduação e que tem como certificado o recebimento da corda. Os demais realizarão os testes para as graduações nos demais cordeis, cordões, assim como ocorre em outras modalidades são de diferentes colorações. Informações sobre os projetos sociais pelo telefone 3981-1045 ou e-mail smel.esporte@estrela.rs.gov.br.   

 


Leia Também

Prefeitura inaugura sistema de videomonitoramento dia 25

19/07/2018

Ato será realizado no 40º BPM, com presença do secretário estadual de Segurança Pública

Secretaria de Obras recupera bancos em praças e no calçadão

19/07/2018

Serviços de marcenaria e pintura contribuem para o embelezamento destes locais  ASS


Prefeitura de Estrela e Câmara trabalham na implantação do eSocial

19/07/2018

Sistema promete fidelizar informações e agilizar processos; Extenso cadastramento será necessário

Pousada da Criança recebe doação da loja Quero-Quero

19/07/2018

Entrega foi feita na tarde de terça-feira, com a presença da coordenadora e secretário da Sedesth