Estrela

Projeto de Capoeira realiza sétimo batizado em Estrela

Alunos do projeto desenvolvido pela Smel formará nova turma no próximo domingo

01/11/2017 - Estrela

Será realizado domingo (5), em Estrela, o 7º Batizado de Capoeira do projeto social tocado Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O encontro, marcado para a sede dos projetos, a partir das 17h, é destinado aos alunos participantes da temporada 2017, e que participam das aulas desde março. Logo após o batizado, será realizada uma rodada de capoeira junto à Escadaria de Estrela, na Rua Arnaldo José Diel. Familiares como a comunidade em geral está convidada a prestigiar o evento.

 

A capoeira é uma das modalidades que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos pela Smel e existe desde 2007. Apesar de o público-alvo ser jovens dos 7 a 17 anos, o projeto é aberto à participação de pessoas de todas as idades. Na temporada 2017 são mais de 50. As aulas, gratuitas, ministradas pelo professor Leandro Oliveira da Rocha (informações pelo telefone 98158-9806) são realizadas em três dias e locais diferentes. Às quintas-feiras à tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus Huber, na Rua Adão Henrique Fett, nº 596 - Lot. IV, para alunos da escola. Nas terças-feiras à noite e nos sábados à tarde, na sede dos projetos (junto a um dos prédios da antiga Polar, na Rua Arnaldo José Diel), para todos os interessados.

 

Os batizados da modalidade que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música ocorrem desde 2010. Dos 50 alunos de 2017, a metade foi convidada a realizar a apresentação de avaliação (roda festiva e solene). Destes, 13 para fazer o batizado, que se trata da primeira graduação e que tem como certificado o recebimento da corda. Os demais realizarão os testes para as graduações nos demais cordeis, cordões, assim como ocorre em outras modalidades são de diferentes colorações. Informações sobre os projetos sociais pelo telefone 3981-1045 ou e-mail smel.esporte@estrela.rs.gov.br.   

 


Leia Também

Outubro Rosa: Saúde intensifica ações de prevenção

17/10/2018

Centro Materno-infantil de Estrela abre no dia 27 pela manhã para realização de exames preventivos

Educação na Praça destaca projetos das escolas municipais de Estrela

15/10/2018

Evento será realizado neste sábado, dia 20, na Praça Menna Barreto, no centro da cidade


Município lança Estrela Premiada no dia 18

15/10/2018

Durante o evento também será apresentado o projeto do Natal 2018

Conselho Tutelar é transferido para antiga Escola Madre Branca

11/10/2018

Parte do prédio foi reformada para receber o órgão, que atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes