Estado

Projeto de Lei que combate a leishmaniose é proposto na Assembleia

06/07/2017 - Estado

Foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 133/ 2017,  de  autoria da deputada Regina Becker Fortunati,  que dispõe sobre política Estadual  de Prevenção e de Tratamento de Leishmaniose  Visceral  Canina, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo do PL, é prevenir e controlar a transmissão da doença de forma conjunta  entre os órgãos competentes do Rio Grande do Sul e dos municípios.

Entre as ações desta política estão: campanhas de divulgação  e esclarecimentos à população, tendo como meta, elucidar quais são as características da doença, seus sintomas e as formas de transmissão, além de ambientar tutores sobre ações preventivas, formas de tratamento, assim como forçar a necessidade da vacinação, encoleiramento e uso de repelentes.

Conforme a deputada, este é mais um passo em busca de esclarecimentos sobre a doença. "Estamos resilientes pelo bem-estar dos animais, leishmaniose tem tratamento e o que precisamos são políticas públicas eficientes que evitem escolhas erradas como a eutanásia, afinal a vida é o bem maior", ressalta.


Leia Também

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança


Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.