Estado

Projeto de Lei que combate a leishmaniose é proposto na Assembleia

06/07/2017 - Estado

Foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 133/ 2017,  de  autoria da deputada Regina Becker Fortunati,  que dispõe sobre política Estadual  de Prevenção e de Tratamento de Leishmaniose  Visceral  Canina, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo do PL, é prevenir e controlar a transmissão da doença de forma conjunta  entre os órgãos competentes do Rio Grande do Sul e dos municípios.

Entre as ações desta política estão: campanhas de divulgação  e esclarecimentos à população, tendo como meta, elucidar quais são as características da doença, seus sintomas e as formas de transmissão, além de ambientar tutores sobre ações preventivas, formas de tratamento, assim como forçar a necessidade da vacinação, encoleiramento e uso de repelentes.

Conforme a deputada, este é mais um passo em busca de esclarecimentos sobre a doença. "Estamos resilientes pelo bem-estar dos animais, leishmaniose tem tratamento e o que precisamos são políticas públicas eficientes que evitem escolhas erradas como a eutanásia, afinal a vida é o bem maior", ressalta.


Leia Também

Governador Eduardo Leite é notificado pela justiça para restaurar isolamento horizontal

31/03/2020

DPU, MPF e MPT expedidam notificação conjunta recomendando ao chefe do Executivo estadual retorno à normativa anterior que não permitia trabalho em atividades não essenciais

Aplicativo Menor Preço permite consulta de produtos de prevenção à Covid-19

30/03/2020

Foi criado um atalho para consulta rápida de alguns itens de prevenção ao coronavírus e ao telefone do estabelecimento


Vigilância passará a testar para o coronavírus apenas casos internados

23/03/2020

Decisão do Estado foi publicada na manhã desta segunda-feira

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira