Estado

Projeto Rio Grande do Sul na Europa busca incentivar o turismo no estado

18/09/2017 - Estado

O projeto Rio Grande do Sul na Europa foi apresentado pelo presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), Henri Starosta Chmelnitsky, ao governador José Ivo Sartori, no final da tarde desta sexta-feira (15), no Palácio Piratini. A iniciativa pretende divulgar a cultura, a tradição e as possibilidades de negócios do Rio Grande do Sul no continente europeu.

Realizado pela Fundacion Cultural Brasil Europa e patrocinado pelo Sindha, o projeto tem a primeira ação prevista para os dias 26 a 28 de setembro, na capital espanhola, Madrid, na Casa de Vacas, no Parque Del Retiro.

De acordo com o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, que acompanha a missão, a iniciativa está de acordo com a maneira de pensar do governo, ou seja, por meio de parcerias. "Vamos apresentar o que o Rio Grande do Sul tem de melhor. Vamos fazer uma ofensiva para mostrar o nosso estado para um mercado emissor de turistas", destacou.

Veja aqui mais informações sobre o projeto.


Leia Também

Governador Eduardo Leite é notificado pela justiça para restaurar isolamento horizontal

31/03/2020

DPU, MPF e MPT expedidam notificação conjunta recomendando ao chefe do Executivo estadual retorno à normativa anterior que não permitia trabalho em atividades não essenciais

Aplicativo Menor Preço permite consulta de produtos de prevenção à Covid-19

30/03/2020

Foi criado um atalho para consulta rápida de alguns itens de prevenção ao coronavírus e ao telefone do estabelecimento


Vigilância passará a testar para o coronavírus apenas casos internados

23/03/2020

Decisão do Estado foi publicada na manhã desta segunda-feira

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira