Estrela

Projetos Sociais de Estrela retomarão atividades com crianças e jovens

Aulas gratuitas de diversas modalidades serão oferecidas diariamente a partir de segunda-feira (12). Outros programas também são retomados após o período de férias

12/03/2018 - Estrela

Os Projetos Sociais de Estrela, mantidos pelo Governo Municipal, retomarão as atividades específicas para crianças e jovens a partir da próxima segunda-feira (12). As aulas gratuitas, promovidas e sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), são destinadas a estrelenses na faixa etária dos cinco aos 17 anos, com algumas variações conforme a modalidade. E serão sete, inicialmente. Entre as oficinas, o Projeto Navegar.

No ano passado, mesmo com a maioria dos projetos iniciando com as aulas apenas no segundo semestre, o balanço aponta a realização de mais de 25 mil atendimentos a mais de mil crianças, jovens e também adultos em seus referidos programas. Entre os que serão agora beneficiados, alunos que já participavam das aulas em anos anteriores, de escolas do município e também integrantes de outros projetos sociais, como o Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemais).

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, conforme um cronograma de horários por modalidade, em diferentes locais. Serão oferecidas aulas de ginástica artística e de trampolim, vôlei, basquete, jiu-jítsu, capoeira e o Navegar. A ausência em relação à temporada passada, por enquanto, é o karatê. As inscrições podem ser feitas no local com os monitores ou na própria Smel até o limite de vagas, que é diferente para cada modalidade. No bicicross, por exemplo, o projeto dispõe de 12 bicicletas, ou seja, 12 alunos por turma. Caso a criança possa ir até a pista municipal, local das aulas, com a sua própria bicicleta, a situação é avaliada.

 

Adultos e Terceira idade

Entre os programas destinados aos adultos, a ioga, que não tem limites de idade, também iniciará na próxima semana. A Academia ao Ar Livre ainda busca a viabilização. Já o Vida Saudável, destinado ao público da terceira idade, retomou suas atividades há três semanas. Inscrições também nos núcleos onde as aulas são realizadas. Informações gerais pelo telefone 3981-1045 ou e-mail smel.esporte@estrela.rs.gov.br.


Leia Também

Estrela entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2018

22/10/2018

Programa de incentivo a jovens empreendedores do campo foi selecionado para a final

Operação tapa-buracos em Estrela passa por cinco bairros

22/10/2018

Foram utilizadas 36 toneladas de asfalto na recuperação de importantes vias urbanas do município


Alunos recebem premiação do Rotary Club Estrela

19/10/2018

O evento ocorre na Soges, a partir das 20h, na terça-feira, dia 23

13ª Mostra de Teatro inicia terça

19/10/2018

Expectativa é de reunir mais de 700 pessoas na Soges