Imigrante

“Quando lemos, podemos imaginar e esquecemos os problemas da realidade”

Dedicação rendeu para Murilo Luís Benini o primeiro lugar na criação de slogan

27/10/2017 - Imigrante

Créditos da matéria: Carine Krüger

“Ler é viajar entre a realidade e a fantasia.” A frase é de Murilo Luís Benini, 15 anos, de Imigrante, e foi a campeã em um concurso do município que escolheu o melhor slogan para a Feira do Livro. O prêmio foi um vale livros de R$ 50 e muito mais que um título, foi um incentivo e uma recompensa por sua dedicação aos estudos. O que ele define como um caminho para a realização de um sonho: ser médico.
Segundo ele, seu slogan reflete o que ele gosta de viver. Explica que, com tantos problemas vividos na realidade, o livro se torna um opção para o mundo da fantasia. “Quando lemos, podemos imaginar que estamos dentro do livro e assim esquecer os problemas da realidade.” O jovem já enfrentou diversos percalços. Com 6 anos, ele descobriu um tumor no rim esquerdo. Enfrentou cirurgias, quimioterapia, idas e vindas a Porto Alegre, diversos medicamentos e o medo da morte.
O pai Moises Luís Benini, com lágrimas nos olhos e orgulhoso do filho, diz que todos os dias se surpreende com o menino. “O Murilo é um campeão na vida, tudo o que conquistar eu sei que será por mérito de sua dedicação.” O câncer de Murilo foi tratado e o rim retirado. Hoje, com medicação e cuidados contínuos, ele vive com o rim direito, que funciona 60%. Hoje tem metas e objetivos para tudo na vida. Ele lê, estuda, brinca, toca instrumentos na orquestra e tem uma banda.
Com um ano de atraso escolar, devido ao tempo de recesso em função do tratamento, Murilo segue os estudos no nono ano. Depois, pretende cursar o Ensino Médio e aí se preparar para uma faculdade de medicina. “Sei que tenho um longo caminho de estudo pela frente. Mas quero aprender a salvar vidas.”


Leia Também

Encontro do Sonnenlicht lotou ginásio

02/04/2018

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenlicht, categoria Casados, realizou no último sábado, 24 de março, o tradicional encontro de danças. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, lotando o ginásio do ECAS.

Encontro homenageou as mulheres

27/03/2018

Mais 100 mulheres estiveram presente no encontro realizado na tarde de ontem, 21 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, no Centro.


Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel no bairro Daltro Filho

12/03/2018

Atendendo a pedidos da população imigrantense e também as necessidades do Poder Público, o município de Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel para o bairro Daltro Filho.

Ônibus Lilás marcou ações contra violência doméstica em Imigrante

07/03/2018

O município de Imigrante recebeu nos dias 8 de fevereiro e 1º de março o Ônibus Lilás, que esteve nas imediações do Complexo Esportivo em Daltro Filho e nas proximidades do Centro Comunitário de Arroio da Seca Baixa.