Esportes

Quatro medalhas para Estrela

Atletas participaram da última etapa do Circuito Nacional Sesc

30/11/2018 - Esportes

Alan Felipe Sulzbach, Anderson Vogel, Alexandre Böhmer e Renan Luis Hahn nadaram, correram, pedalaram e chegaram ao pódio da última etapa do Circuito Nacional Sesc de Triathlon, que ocorreu domingo, dia 25, em Tramandaí. Os quatro estrelenses levaram dois ouros, uma prata e um bronze na competição.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura de Tramandaí, Bombeiros, Brigada Militar e Marinha do Brasil, o circuito tem como objetivo incentivar e estimular a prática de atividades físicas por meio de uma competição saudável. No triathlon, as distâncias percorridas foram 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

No sábado, dia 24, dia que antecedeu a competição, aconteceu o Simpósio Técnico para todos os atletas, no Ginásio Municipal de Tramandaí, onde foram dadas explicações gerais sobre o regulamento das provas e esclarecimento de dúvidas. Também foram distribuídos os kits, com bolsas, numerais, touca, camiseta e chip.

Equipe unida

De acordo com Böhmer, a ideia de participar de triathlon iniciou em um evento que ocorreu em Santa Cruz do Sul. “Era o triathlon da Unisc e lá conheci o Renan, que já é triatleta há mais tempo e o Anderson, que também está começando no esporte”, comenta.

Em Tramandaí, a ideia era participar e conhecer a prova, mas o resultado surpreendeu. “Montamos o grupo no WhatsApp e fomos conversando. Eu não conseguia treinar com o pessoal, mas eles se organizavam para isso. Também convidei meu cunhado, o Alan, e ele começou a nadar há menos de dois meses. Nosso resultado foi melhor que o esperado”, conta.

Sulzbach conta que participar do triathlon foi um grande desafio, mas também um incentivo a continuar competindo. “A maior dificuldade foi na natação, pois estou nadando há pouco tempo e as condições do Rio Tramandaí eram diferentes das que eu vinha treinando. A prova foi sensacional, a energia que as pessoas te passavam era demais. A cada grito de incentivo eu me motivava mais a completar a prova. Para minha alegria, consegui me sagrar campeão na categoria e isso me incentiva ainda mais a seguir no esporte. Inclusive, já começo a pensar em 2019, quando quero focar somente nestas provas”, destaca.

Classificação

Anderson Vogel - 1° lugar MTB 25/34 anos
Alan Felipe Sulzbach - 1° no MTB 16/24 anos
Alexandre Böhmer - 2° lugar MTB 25/34 anos
Renan Luis Hahn - 3° Amador 25/29 anos


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé