Estrela

Rede de Saúde Divina Providência tem oportunidades de estágio

Podem participar alunos de diversos cursos

19/08/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) tem disponibilidade de estágios em seus hospitais. Podem participar alunos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Medicina, além de estudantes de curso técnico em Enfermagem, Nutrição e Farmácia. As vagas dependem da área. As atividades ocorrem nas dependências dos hospitais da Rede, incluindo o de Estrela.

O estágio extracurricular (atividade opcional) e a observação de cirurgias proporcionam ao aluno em formação a experiência de sua futura profissão. O convívio diário com os profissionais de sua área e de outras no contexto hospitalar propicia consideráveis benefícios. Ao servir como espaço de ensino, prática e aprendizagem para alunos de diversos cursos, os hospitais da RSDP contribuem para a educação na área da saúde.

A carga horária mínima é de 50 horas, e máxima de 120 horas por mês. As atividades não podem exceder 6 horas diárias. Já nas observações de cirurgias, não há limite, a carga é determinada conforme a disponibilidade da área. O candidato deve estar matriculado em cursos técnicos ou de graduação, preencher o formulário para manifestar interesse de vaga para estágio não obrigatório e apresentar o Termo de Compromisso que será enviado por e-mail ao aluno. Para participar, os estudantes devem investir R$ 4,00/hora para estágio e R$ 150,00/dia para a observação de cirurgias.

As áreas são Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Terapia Intensiva (adulto e neonatal), Radiologia, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia e Assistência Social. Os participantes receberão uma avaliação descritiva ao final do estágio. Os interessados devem preencher o formulário disponível em http://divinaprovidencia.org.br/ensino-e-pesquisa/estagios/ (deve ser preenchido) e encaminhá-lo para o e-mail educacao@divinaprovidencia.org.br.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães