Vale do Taquari

Rede escolar pública participa das ações de combate ao Aedes Aegypti

29/01/2018 - Vale do Taquari

 
No Rio Grande do Sul, 72.859 instituições de ensino estaduais e municipais e 780.036 estudantes estão envolvidos com o Programa Saúde na Escola (PSE). Na capital, 320 escolas participam da iniciativa, que integra as ações do governo do Estado de combate a prevenção à dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.
 
"Esta é uma grande rede de parceria que necessita a participação de todos para dar certo. Eu estou muito satisfeito com os resultados", ressaltou o Secretário de Educação, Ronald Krummenauer, durante o encontro realizado nesta sexta-feira, 26, do Grupo de Monitoramento de Ações Estratégicas de Combate ao Aedes Aegypti, da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Na reunião também foi divulgado o Informativo Epidemiológico de dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, abrangendo as três primeiras semanas do ano. Foram 71 casos suspeitos notificados de dengue, nenhum ainda confirmado e oito já descartados.
 
Presenças - O encontro ainda contou com a presença do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, da responsável pelo Programa Saúde na Escola (PSE), Caren Fortunato, do secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, além de demais representantes da Casa Civil, Caixa Econômica Federal, Anvisa, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Telessaúde/RS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Casa Militar, Centro Estadual de Vigilância Epidemiológica, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS/Ascar), e secretarias estaduais do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Segurança Pública.

Leia Também

Normativas preocupam cadeia leiteira

15/02/2019

Novas exigências do governo e fim de benefícios colocam em risco a produção de leite

Procon notifica RGE Sul sobre falhas no fornecimento de energia elétrica no Vale do Taquari

14/02/2019

Empresa foi notificada para que apresente, no prazo de até dez dias, esclarecimentos referentes às falhas


Amvat e Procon se reúnem hoje com a RGE Sul

13/02/2019

Objetivo do encontro é tratar dos problemas de atendimento e fornecimento de energia

Abate de suínos cresce em Colinas

08/02/2019

Aumento foi de 2,44%. Estrela e Imigrante registraram quedas