Vale do Taquari

Rede escolar pública participa das ações de combate ao Aedes Aegypti

29/01/2018 - Vale do Taquari

 
No Rio Grande do Sul, 72.859 instituições de ensino estaduais e municipais e 780.036 estudantes estão envolvidos com o Programa Saúde na Escola (PSE). Na capital, 320 escolas participam da iniciativa, que integra as ações do governo do Estado de combate a prevenção à dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.
 
"Esta é uma grande rede de parceria que necessita a participação de todos para dar certo. Eu estou muito satisfeito com os resultados", ressaltou o Secretário de Educação, Ronald Krummenauer, durante o encontro realizado nesta sexta-feira, 26, do Grupo de Monitoramento de Ações Estratégicas de Combate ao Aedes Aegypti, da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Na reunião também foi divulgado o Informativo Epidemiológico de dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, abrangendo as três primeiras semanas do ano. Foram 71 casos suspeitos notificados de dengue, nenhum ainda confirmado e oito já descartados.
 
Presenças - O encontro ainda contou com a presença do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, da responsável pelo Programa Saúde na Escola (PSE), Caren Fortunato, do secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, além de demais representantes da Casa Civil, Caixa Econômica Federal, Anvisa, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Telessaúde/RS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Casa Militar, Centro Estadual de Vigilância Epidemiológica, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS/Ascar), e secretarias estaduais do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Segurança Pública.

Leia Também

Resultado? Pouca representatividade

11/10/2018

Mais de 25 mil eleitores compareceram às urnas em Colinas, Estrela e Imigrante, mas nenhum candidato natural do Vale foi eleito

Seções ou locais de votação foram alterados em alguns municípios

02/10/2018

Bom Retiro do Sul e Estrela fizeram a transferência de alguns pontos


Oficinas gratuitas ensinam jovens a montar games e aplicativos

28/09/2018

Happy Code segue com a programação de oficinas gratuitas neste sábado, dia 29