Estrela

Rede municipal fará matrículas e rematrículas de 7 a 14 de novembro

Pais ou responsáveis devem se dirigir às escolas e ficar atentos à documentação necessária

30/10/2018 - Estrela

De 7 a 14 de novembro as escolas da rede municipal de Estrela estarão recebendo as famílias para a matrícula e rematrícula dos alunos. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, os pais devem procurar diretamente os educandários. "As secretarias das escolas estão preparadas para receber as famílias e esclarecer as dúvidas pertinentes", ressalta.

Para efetuar as matrículas e rematrículas nos estabelecimentos de Ensino Fundamental é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, cartão SUS, cópia do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone), cartão de vacinação, carteira de identidade e CPF dos pais e também da criança, se já possuir este documento.

Nas escolas Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Leo Joas, Pinheiros e Ruth Markus Huber haverá apenas inscrição. A matrícula será ofertada para alunos residentes próximos à escola (zoneamento escolar) depois de comprovação do endereço residencial.

Já as escolas de Educação Infantil, conforme o secretário, estão recebendo somente rematrículas das crianças. Neste caso, os pais devem apresentar o atestado de vacinação - que é fornecido pelas Unidades de Saúde - atestado de trabalho atualizado e comprovante de residência (conta de água ou luz). No caso de transferência, é preciso apresentar o documento de transferência emitido pela escola de origem. As inscrições de novos alunos devem ser feitas na Secretaria de Educação (Rua Pinheiro Machado, 343 - Centro) onde podem ser obtidas mais informações.

A Secretaria de Educação, obedecendo lei federal, prioriza o atendimento das crianças os estabelecimentos mais próximos de sua residência. Informações e contatos das escolas do município podem ser obtidos no site da prefeitura, no endereço eletrônico www.estrela.rs.gov.br ou pelo telefone 3981.1053.

Leia Também

Conselho Municipal da Habitação discute aluguel social para famílias

21/01/2019

Pauta do primeiro encontro do ano analisou situação das famílias que hoje vivem no antigo Estádio do Estrela FC

Pagamento do IPTU de Estrela ainda conta com vantagens

21/01/2019

Período antecipado e de maior abatimento já encerrou, o que significou arredação recorde para o município


Primeira sessão do Ginástica no Parque atrai mais de 60 pessoas

18/01/2019

Aulas gratuitas para a comunidade ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h45min, no Parque Princesa do Vale

Novo contrato pode reativar atendimento do IPE em Estrela

18/01/2019

Único escritório do Vale fica em Taquari