Estrela

Rede municipal fará matrículas e rematrículas de 7 a 14 de novembro

Pais ou responsáveis devem se dirigir às escolas e ficar atentos à documentação necessária

30/10/2018 - Estrela

De 7 a 14 de novembro as escolas da rede municipal de Estrela estarão recebendo as famílias para a matrícula e rematrícula dos alunos. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, os pais devem procurar diretamente os educandários. "As secretarias das escolas estão preparadas para receber as famílias e esclarecer as dúvidas pertinentes", ressalta.

Para efetuar as matrículas e rematrículas nos estabelecimentos de Ensino Fundamental é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, cartão SUS, cópia do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone), cartão de vacinação, carteira de identidade e CPF dos pais e também da criança, se já possuir este documento.

Nas escolas Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Leo Joas, Pinheiros e Ruth Markus Huber haverá apenas inscrição. A matrícula será ofertada para alunos residentes próximos à escola (zoneamento escolar) depois de comprovação do endereço residencial.

Já as escolas de Educação Infantil, conforme o secretário, estão recebendo somente rematrículas das crianças. Neste caso, os pais devem apresentar o atestado de vacinação - que é fornecido pelas Unidades de Saúde - atestado de trabalho atualizado e comprovante de residência (conta de água ou luz). No caso de transferência, é preciso apresentar o documento de transferência emitido pela escola de origem. As inscrições de novos alunos devem ser feitas na Secretaria de Educação (Rua Pinheiro Machado, 343 - Centro) onde podem ser obtidas mais informações.

A Secretaria de Educação, obedecendo lei federal, prioriza o atendimento das crianças os estabelecimentos mais próximos de sua residência. Informações e contatos das escolas do município podem ser obtidos no site da prefeitura, no endereço eletrônico www.estrela.rs.gov.br ou pelo telefone 3981.1053.

Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul