Variedades

Reforma valoriza detalhes e reaproveita móveis

Diferentes cores e estofados se adaptam a novos ambientes

05/07/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Sabe aquela cadeira velha, que já está na família há gerações e o apego sentimental impede que ela seja substituída? Através da reforma e da reutilização dos móveis, é possível adequar o objeto à decoração mais atual das residências e reformar a estrutura.

“A restauração é uma opção de sustentabilidade ou para recuperar a história do móvel. A estrutura nova que precisa de reparos ou a cadeira que guarda memórias, ganha vida nova com um toque mais moderno”, comenta a artesã Viviane Borotto, que trabalha com trama e outros materiais.
Para a reforma do móvel, é necessária uma avaliação prévia da estrutura de madeira, ferro ou alumínio. “Em alguns casos é necessário recuperar e pintar a madeira ou soldar o ferro. Demora em média 30 dias para ficar pronto, mas o preço geralmente sai mais em conta do que comprar uma cadeira nova”, destaca.

Além disso, Viviane salienta que a fibra sintética utilizada por ela possui agente UV, é resistente a sol e chuva e pode permanecer em área externa.

Contato

Viviane tem um ateliê em Costão, possui produtos na Casa do Artesão em Colinas e participa do Arte na Escadaria, em Estrela, e do Arte na Praça do Papai Noel, em Lajeado. O contato é o (51) 99703-8233


Leia Também

Acupuntura auxilia tratamento do câncer

11/10/2019

Método alivia sintomas causados pela quimioterapia

Conheça a ozonioterapia

11/10/2019

Tratamento tem diversos benefícios e auxilia nos sintomas de doenças


Fisioterapia melhora qualidade de vida

11/10/2019

Especialidade trata disfunções e previne as que surgem com a idade

A essência de ser criança

11/10/2019

Neste sábado é comemorado o Dia das Crianças