Estrela

Retorno às salas da Educação Infantil de Estrela

Atendimento na rede municipal foi retomado nesta segunda-feira com novos professores e monitores

05/02/2019 - Estrela

A segunda-feira, dia 4, iniciou um pouco diferente para 1,6 mil crianças de até 6 anos incompletos de idade em Estrela. Foi dia de reiniciar uma rotina que inclui acordar mais cedo para sair de casa, se despedir dos pais na entrada das nove escolas da Rede Municipal de Educação Infantil (Emeis) e já nas salas reencontrar ou conhecer novos amigos e professores. Para muitos, uma novidade.

A retomada do atendimento na rede municipal foi tranquilo e marcado principalmente pelo também início de uma rotina para muitos profissionais. Aqueles que recentemente passaram no concurso municipal da área e agora foram convocados. Num primeiro momento são 90 monitores e 18 professores, agora concursados. É o caso de Larissa Oliveira, de 31 anos, uma fisioterapeuta de diploma. A nova monitora da Emei Casa da Criança morava até então em Alegrete e veio buscar mais oportunidades em Estrela. "Não conhecia o município. Estive aqui quando realizei o concurso. Achei tudo muito bonito. Passei, fui chamada. Logo aceitei. Agora estou há quatro dias aqui, mas já adorando", diz. "Amo crianças e vim em busca de novas amizades, seguir os estudos. Aqui é muito bonito e parece lhe possibilitar mais oportunidades para tudo", justifica ela, ao dar colo para uma das crianças que conhecera horas antes.

A pequena Maria Antônia Horn, de 1 ano de idade, nem teve muito tempo para a tradicional soneca e brincadeiras da tarde com os amigos. Os pais foram buscá-la mais cedo para realizar uma vacina. A mãe da menina, Patrícia Becker, garante. "Uma pena, pois ela com certeza adoraria ficar. Nós também gostamos porque nunca tivemos problemas, o serviço na educação de Estrela é muito bom, sem contar que facilita muito a vida de quem precisa trabalhar", diz.

No próximo dia 20 será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental (Emefs), também com mais de duas dezenas de novos profissionais vinculados ao município, voltarem às salas de aula.

 


Leia Também

Municipalização avança na ERS-129

15/02/2019

Há uma pré-agenda com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado dia 20

Produtores recebem certificação de produção orgânica

15/02/2019

Cadastro permite a comercialização dos produtos para o consumidor final


Câmeras para coibir descarte incorreto

15/02/2019

Ação proposta pelo secretário do Meio Ambiente visa diminuir a quantidade de materiais acondicionados em locais impróprios

Mãe pede ajuda para custear estadia

15/02/2019

Estevan, de 5 anos, luta contra a leucemia e família precisa de ajuda financeira para permanecer em Curitiba após o procedimento