Polícia

Revista no Presídio de Lajeado desarticula lideranças criminosas e transfere presos

Revista no Presídio de Lajeado desarticula lideranças criminosas e transfere presos

05/12/2017 - Polícia

Uma revista geral no Presídio Estadual de Lajeado ocorreu nesta terça-feira, dia 5 A operação foi projetada e executada pela Susepe por meio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública de Lajeado.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros com caminhão tanque e duas guarnições de guarda de trânsito do município deram apoio à ação, que teve como foco a desarticulação de lideranças criminosas. Segundo o delegado penitenciário da 8ª Região, Bruno Carlos Pereira, é extremamente importante a união de esforços dos órgãos de segurança pública estadual e municipal no combate à criminalidade dentro e fora dos estabelecimentos penais. "A operação desta terça foi muito bem sucedida", disse.

Angelo Carneiro, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), disse que foram retirados seis apenados da galeria A, e também removidos para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) para desarticular lideranças de um determinado grupo criminoso.


Leia Também

Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de roubos de caminhões no Estado, no interior de Co

08/12/2017

O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões.

Trio assalta agência do Sicredi de Fazenda Vilanova

06/12/2017

Criminosos fugiram em um Sentra prata em direção a Porto Alegre


Vandalismo e dano ao patrimônio público

06/12/2017

Três adolescentes foram detidos pela Brigada Militar de Estrela na noite desta segunda-feira depois de danificarem os banheiros do Parque Princesa do Vale (Parcão).

Homem é morto no Bairro Oriental

06/12/2017

Cláudio Marques de Vargas, 50 anos, morreu após ser baleado por volta das 7h desta quarta-feira, em frente da residência onde morava, na Rua Alfredo Mathias Arenhart