Estado

Rio Grande do Sul pode ter voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018

Voo experimental ocorreu nesta quarta-feira, dia 13

13/12/2017 - Estado

Uma parceria entre a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Two Flex Táxi Aéreo pode viabilizar o transporte aéreo entre Porto Alegre e Bagé no próximo ano. O projeto foi apresentado ao governador José Ivo Sartori nesta terça-feira, dia 12, no Palácio Piratini. Também estava presente secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. O voo experimental está marcado para quarta-feira, dia 13.

Para Westphalen, a iniciativa é positiva para estado. "É algo que vem sendo pauta de reuniões entre a secretaria dos Transportes e demais representantes do projeto. Nossa expectativa é que, em 2018, Bagé, e outros municípios do interior do Rio Grande do Sul, também possam contar com novos voos regionais", disse.

"O Rio Grande do Sul será o primeiro a receber esse projeto da Gol. A partir disso, queremos apresentar a iniciativa para outros estados, levando o programa para regiões que necessitam de agilidade em relação a transportes", ressaltou o diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman.

O voo experimental entre Porto Alegre e Bagé será a bordo de uma das 18 aeronaves Gran Caravan, da Two Flex/Gol. A chegada no Aeroporto Internacional de Bagé está prevista para as 8h.

Participaram da reunião, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco; os representantes da Gol, Alberto Fajerman e Cláudio Borges; da TWO Flex, Rui Aquino e Anderson Davo; e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos