Estrela

Rotary Club de Estrela festeja 70 anos

Solenidade de comemoração da data de fundação ocorre terça-feira, dia 12, a partir das 20h, na Soges

08/03/2019 - Estrela

O Rotary Club de Estrela, criado em 10 de março de 1949, realiza solenidade do seu 70º aniversário de fundação. O evento ocorre terça-feira, dia 12, às 20h, na Soges.

A atual presidente, Vera Lucia Borges da Silveira, fala do desafio que é dirigir um clube com 70 anos de existência, carregando no seu currículo grandes realizações e um quadro associativo do mais alto nível de conhecimento e liderança. “Procuro dar o meu melhor para desempenhar o cargo de presidente que me foi confiado. Sei que posso contar com a colaboração de todos os companheiros para que este Ano Rotário seja um sucesso, pois o clube não se faz sozinho e, sim, com a união de todos”, afirma.

O lema do Ano Rotário é: "Seja a inspiração". A inspiração que cada um vai proporcionar, acrescenta Vera, promove mudanças positivas nos clubes, bairros, cidades, e deseja que todos estejam motivados para enfrentar os desafios de hoje, criando um futuro mais seguro e pacífico para todos ao seu redor. “Nós somos a mudança que queremos ver no mundo. Nós podemos inspirar essa mudança”, conclui Vera.

Serviços do Rotary Club de Estrela:

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Rotary Club de Estrela, destacam-se o ParkChoppFest, realizado em parceria com a prefeitura no aniversário do município; Dia do Colono e Motorista; Aluno Nota 10; Campanha de Vacinação; Natal Rotário (foto), entre outras ações.

Fundação do Rotary Club de Estrela

O Rotary Club de Estrela é o primeiro do Vale do Taquari, por dedicação do então governador do Distrito, Bruno Born, que abrangia todo estado do Rio Grande do Sul. Logo de início, os fundadores adotaram o lema: "Dar de si, antes de pensar em si", que pede para "Servir sem ser servido".

A primeira diretoria ficou assim constituída: presidente: Augusto Frederico Markus; vice-presidente: Bruno Schwertner; secretário: Lauro Reinaldo Müller; tesoureiro: Ivo Vicente Ruschel; diretor de protocolo: Theodoro Antônio Benz; diretor: Helmuth Henrique Mallmann.
São considerados sócios fundadores: Augusto Frederico Markus, Aloysio Schwertner, Arnaldo Goelmer, Bruno Schwertner, Bertholdo Gausmann, Carlos Koefender, Erich Costa, Edwino Kilpp, Helmuth Mallmann, Ito João Snel, Ivo Vicente Ruschel, José Oswaldo Arenhardt, Joaquim Lamprecht, Lauro Reinaldo Müller, Oscar Leopoldo Kasper, Reinaldo Affonso Augustin, Rudolfo Wirz e Theodoro A. Benz.

Membros que compõem o Conselho Diretivo do Rotary Club gestão 2018/2019:

- Gilmar Leonhardt,
- Luiz Makito Gutierrez,
- Celso Afonso Portz,
- Rafael José Hermel,
- Alaor Borges Kremer,
- Leandro Farina Dahlem,
- Elizabete Weber,
- Adilson Heleno da Silva,
- Renato Braz Gerhard,
- João Braun,
- Tânia Castro Dullius.


Leia Também

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos


Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

INSS: perícia agora somente em Lajeado

17/05/2019

Agência nega possível fechamento da unidade de Estrela, mas serviço foi transferido para o município vizinho