Estrela

Rótula recebe tachões e nova pintura

Melhoras visam padronizar circulação de carros, orientar pedestres e aumentar a segurança do local

11/10/2017 - Estrela

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela segue com a realização das obras que buscam dar mais segurança e maior organização ao trânsito da cidade. O Departamento de Trânsito (DT) instalou tachões na rótula das Ruas Bruno Schwertner com a Julio de Castilhos, em ação semelhante à realizada em outra rótula próxima, mas então na esquina da Bruno Schwertner com a Cel. Müssnich. A pintura das faixas de segurança, avisos de segurança e dos canteiros também foi realizada.

 

Conforme Gerson Teixeira, coordenador do DT, as medidas visam padronizar a circulação dos veículos no local, orientar pedestres, aumentar a segurança e até mesmo a agilidade do movimento. "O que ocorre é que muitos motoristas vem pelo meio da pista, e não ligam o pisca alerta dando, em momento algum, a indicação do sentido que irão tomar. Isso deixa os motoristas que não estão na preferencial inseguros, ansiosos, e as chances de ocorrer acidentes por imprudência de um ou outro aumentam. E ali é um local de conflito como mostram nossos estudos", explica. "Com os tachões, o motorista previamente vai pegar um dos lados da pista, assim indicando a direção que vai tomar, e se obriga também a diminuir um pouco a velocidade. Foi uma medida que tomamos na outra rótula e só esperamos um pouco quanto a esta para vermos os resultados, mas tivemos excelente retorno a um baixo custo perto de outras medidas", frisa. "Reforçamos a pintura das faixas de segurança e também dos avisos de 'pare' para quem está chegando à rótula, numa lembrança de que não é ele que tem a preferencial." Mais informações pelo telefone 3981-1017.


Leia Também

Divulgadas as fotos vencedoras do VII Concurso de Fotografias de Imigrante

20/10/2017

vencedoras do VII Concurso de Fotografias que teve como tema "A Terra dos Imigrantes"

Estudantes apresentam suas reivindicações

20/10/2017

Projeto possibilitou que vereadores mirins falassem sobre suas comunidades e apontassem carências e necessidades


Porto de Estrela será municipalizado

20/10/2017

Em reunião em Brasília, Executivo garantiu reclassificação da área. Prefeitura poderá fazer parcerias público-privadas para investir

Cooperar para um futuro melhor

20/10/2017

Programa envolve 55 alunos de cinco escolas de Estrela e objetiva atender necessidades do coletivo