Polícia

Roubos aumentam 104% em Estrela

Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Santa Maria, e patrulha noturna reforçam efetivo da cidade até o fim do ano

06/10/2017 - Polícia

Os crimes estão mais violentos em Estrela, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Mais que dobrou o número de casos de roubos (quando é mediante a presença e ameaça à vítima) em um comparativo entre os seis primeiros meses de 2016 e o mesmo período deste ano. De janeiro a junho do ano passado foram 48 ocorrências, no primeiro semestre de 2017 foram cem. Por isso, o comando geral da Brigada Militar encaminhou pedido de reforço policial para atuar em Estrela e no perímetro do 40º Batalhão de Polícia Militar, que atende nove municípios.


Desde a última semana, policiais militares receberam a missão de reduzir os crimes até o fim do ano. A patrulha noturna, que não atende apenas o turno da noite, é formada por policiais militares dos batalhões locais. Porém, todos com horas-extras de serviço. Vão atuar na região central da cidade, principalmente perto de agências bancárias. Também está em Estrela uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Santa Maria, que será mais ofensiva. Trabalham questões de tráfico, força policial e ações táticas em situações de criminalidade pontuais de Estrela e municípios vizinhos.

Em alerta
Conforme o chefe de Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari, tenente coronel, Paulo Rogério Faria Medeiros, o trabalho será desenvolvido no Vale do Taquari em função do aumento da criminalidade. Salienta que, assim como a região encaminhou efetivo para auxiliar no combate ao crime da Região Metropolitana, agora os grandes centros apoiam o Vale. “Não estamos em estado crítico. Ainda não é o caos na segurança local. Mas os números são um alerta e preocupam.”

 

Leia reportagem completa no NG desta sexta-feira


Leia Também

Polícia prende dois homens envolvidos com roubos

18/10/2017

Um deles foi condenado há mais de 12 anos de prisão e o outro era olheiro do bando

Jovem sofre fraturas depois de briga em clube de Estrela

17/10/2017

Durante a briga a vítima teria sido arremessada da arquibancada, de uma altura de aproximadamente três metros.


Mulher é assaltada no bairro Alto da Bronze em Estrela

17/10/2017

A vítima caminhava nas proximidades do Estrela Palace Hotel, juntamente com sua filha criança

Dona de loja sofre tentativa de assalto

16/10/2017

A mulher conseguir se soltar dos criminosos e pediu ajuda para populares