Estrela

RSDP inicia gestão do Hospital Estrela

Atendimentos hospitalares não sofrerão interrupções

04/01/2019 - Estrela

Desde terça-feira, dia 1º, a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) é oficialmente a administradora do Hospital Estrela. Com a transferência da atividade hospitalar, a instituição soma-se a outras quatro gerenciadas pela Rede: Divina Providência e Independência (ambas em Porto Alegre), São José (Arroio do Meio) e Santa Isabel (Progresso).

“O HE era o único hospital das Irmãs Franciscanas, cujas atividades estão mais direcionadas à educação. Por isso, elas tomaram a iniciativa de repassar esta atividade para a RSDP, que também é uma entidade da Igreja Católica, com forte presença religiosa no Vale do Taquari e com atuação preponderante na saúde. Além disso, as Irmãs da Divina Providência têm importante presença histórica na comunidade, com diversas ações pastorais”, destaca o diretor de Propósito de Desenvolvimento da RSDP, Mario Abílio Jaeger Neto.

A RSDP enfatiza que os atendimentos hospitalares não sofrerão interrupções. Aos prestadores de serviços, fornecedores e operadoras de planos de saúde, orienta que entrem em contato com a direção do hospital, a fim de obterem as instruções operacionais necessárias, bem como para as regularizações formais.


Leia Também

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

Programa Colônia de Férias segue com inscrições abertas

15/01/2019

Temporada de jogos, brincadeiras e outras atividades de lazer ocorrerá de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. Vagas limitadas


Falta de água e consertos preocupam

11/01/2019

Moradores relatam descaso da Corsan com o frequente desabastecimento e com obras de reparos em via pública

Projeto Verão: ainda dá tempo!

11/01/2019

Profissionais da saúde falam dos benefícios da prática de atividades físicas aliadas à alimentação saudável