Estrela

RSDP inicia gestão do Hospital Estrela

Atendimentos hospitalares não sofrerão interrupções

04/01/2019 - Estrela

Desde terça-feira, dia 1º, a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) é oficialmente a administradora do Hospital Estrela. Com a transferência da atividade hospitalar, a instituição soma-se a outras quatro gerenciadas pela Rede: Divina Providência e Independência (ambas em Porto Alegre), São José (Arroio do Meio) e Santa Isabel (Progresso).

“O HE era o único hospital das Irmãs Franciscanas, cujas atividades estão mais direcionadas à educação. Por isso, elas tomaram a iniciativa de repassar esta atividade para a RSDP, que também é uma entidade da Igreja Católica, com forte presença religiosa no Vale do Taquari e com atuação preponderante na saúde. Além disso, as Irmãs da Divina Providência têm importante presença histórica na comunidade, com diversas ações pastorais”, destaca o diretor de Propósito de Desenvolvimento da RSDP, Mario Abílio Jaeger Neto.

A RSDP enfatiza que os atendimentos hospitalares não sofrerão interrupções. Aos prestadores de serviços, fornecedores e operadoras de planos de saúde, orienta que entrem em contato com a direção do hospital, a fim de obterem as instruções operacionais necessárias, bem como para as regularizações formais.


Leia Também

Languiru irá inaugurar supermercado em Estrela

20/06/2019

Unidade tem previsão de inauguração em julho

Com braço atrofiado, a espera pela cirurgia

20/06/2019

Ana Aguiar está com o cotovelo quebrado


Atraso em obra de quadra coberta mobiliza pais

20/06/2019

Construção da estrutura no Bairro das Indústrias foi iniciada em 2014

Justiça nega pedido de liminar e obras agora estão autorizadas em prédio da Polar

20/06/2019

Medida evitaria realização de qualquer modificação no prédio