Esportes

Rústica de Inverno em sua maior edição

Números da 13ª edição, programada para domingo, também superam os da corrida Só Elas, realizada em março

12/07/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

As ruas de Estrela vão receber no domingo, dia 14, centenas de pessoas do Vale do Taquari e do Estado para a 13ª Rústica de Inverno, uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Serão mais de 820 participantes que irão se concentrar no Parque Princesa do Vale. Haverá corrida nas categorias Iniciantes (para crianças até 8 anos e apenas 300 metros de distância), com largada às 8h45min; Infantil (2 km), com largada às 8h15min; e Adulto (5 km e 10 km), às 9h, além de caminhada (3 km e 5 km), também a partir das 9h. As provas ocorrerão com qualquer tempo.

O número de inscritos surpreendeu. “Ficamos muito felizes e gratificados pela presença na nossa prova. Ela mostra uma evolução técnica e de participantes ao longo dos últimos anos muito satisfatória. Até poderíamos almejar um crescimento maior, mas queremos ser o mais competentes possíveis no atendimento às expectativas de todos, pois sempre buscamos inovações no antes, durante e depois da prova”, destaca o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira.

Atrações

Os participantes terão à disposição, antes da prova, um café da manhã. Shows de pagode e de rock dos anos 70 e 80 ocorrerão para quem estiver na torcida e no momento da premiação. Durante a corrida, uma turma de motivadores vai incentivar aqueles que tiverem mais dificuldades em cumprir suas metas. Massagistas e a equipe de bombeiros darão assistência médica aos atletas. Estes também poderão conhecer o Espaço de Lembranças, onde estarão à venda alguns materiais e objetos de arte que fazem referência ao município e sua história. Os maiores de 18 anos terão direito ainda a dois vales-cerveja artesanal, em uma parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva). 


Leia Também

Jornada sem trocas no topo

19/07/2019

Três divisões viram os líderes vencer e se manter na liderança. Elite e Segunda Divisão voltam a campo neste sábado

Avates conquista vice em competição estadual

15/07/2019

Equipe estrelense disputou a final da Copa Cláudio Braga, no domingo, em Caxias do Sul


Alkine é o RS em Brasília

12/07/2019

Estrelense Alkine Rissi representa o RS no GP Extreme Brasília Triathlon

Avates disputa final da Copa Cláudio Braga

12/07/2019

Equipe estrelense enfrenta a UCS, Sogipa e Juventus