Esportes

Sábado de estreia no Estadual

Equipe infantojuvenil viaja a Caxias do Sul para enfrentar três times

17/08/2018 - Esportes

 Neste sábado, dia 18, a equipe infantojuvenil da Languiru/CML/Avates estreia no Campeonato Estadual de Voleibol, promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), em Caxias do Sul. O time estrelense enfrenta duas equipes da casa: Recreio da Juventude e ApaaVôlei/UCS, além do Bento Vôlei, de Bento Gonçalves. “Voltamos de férias e ainda estamos retomando a melhor forma. Vencemos o estadual escolar semana passada, o que ajudou muito na preparação para esta estreia”, afirma o técnico Rodrigo Rother. Segundo ele, a expectativa é que a equipe cresça no decorrer da competição.

As melhores do Estado

O Colégio Martin Luther reafirmou sua hegemonia no voleibol escolar na última sexta-feira, dia 10, quando as duas equipes das categorias que disputavam o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) venceram. O time de 12 a 14 anos ganhou todos os jogos pelo placar de dois sets a zero, contra os times do Colégio Bom Conselho, de Porto Alegre; Colégio Sinodal, de São Leopoldo; e Colégio La Salle, de Carazinho. Agora, disputa a superfinal contra a campeã da rede pública, a Escola Municipal Rotermund, de Crissiumal, campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

As meninas da equipe de 15 a 17 anos também fizeram uma campanha vitoriosa diante do Colégio Pastor Dohms, de Porto Alegre; Colégio Bom Pastor, de Nova Petrópolis; Colégio Sinodal, de São Leopoldo; e Colégio Frederico Jorge Logemann, de Horizontina. O CML enfrenta o Colégio Imigrante, de Caxias do Sul, na superfinal, no dia 28, em Carlos Barbosa.

“Ficamos muito felizes com a conquista do Cergs nas duas categorias. Era um dos objetivos que traçamos no início da temporada e foi conquistado. Agora é manter a preparação visando a superfinal, para garantir a vaga para os Jogos Escolares da Juventude, que é a principal competição escolar do país”, diz Rother.

 


Leia Também

Corrida decisiva para o pódio

09/11/2018

O piloto de motovelocidade estrelense, Hebert Pereira, realiza as últimas corridas do campeonato gaúcho da modalidade, correndo pela categoria Superstreet e também pela Copa Yahama R3

Três equipes em quadra no final de semana

09/11/2018

Times mirim, pré-infantil e infantil disputam Campeonato Estadual em Estrela e São Leopoldo


Bola rola por 12 semifinais

09/11/2018

Rodada completa no sábado, dia 10, traz mata-mata pelas duas séries das três divisões, com as partidas de ida

AEF joga a final do campeonato gaúcho

09/11/2018

Equipe sub-15 joga contra o SC Internacional no domingo, dia 11, no campo da SER Aimoré