Estrela

Saúde busca recursos para saneamento básico

Secretaria da Saúde pleiteia mais de R$ 5 milhões para investir

31/05/2019 - Estrela

O secretário da Saúde, Elmar Schneider, apresentou na Câmara números da pasta e disse que os atendimentos aumentaram de 4,3 mil ao mês, em 2012, para mais de 6,5 mil ao mês este ano. “Somos obrigados a investir, no mínimo, 15% em saúde, mas aplicamos 20,82% e atendemos cerca de 67% da população.” Schneider enalteceu a parceria com a Univates, a partir do Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami), e parabenizou a servidora e vereadora, Débora Martins (MDB), pelo trabalho de coordenação do local. “Ano passado nasceram 427 crianças.”

Também falou da importância de investimento em prevenção, como nas academias ao ar livre. Adiantou ainda que busca R$ 5 milhões com a Funasa, presidida por Ronaldo Nogueira, para construir redes de água nas comunidades. A previsão de abertura do programa que pode garantir o valor para Estrela é para o segundo semestre.

 


Leia Também

RGE fará desligamento de energia em Estrela na quinta-feira

18/11/2019

Confira os pontos e horários que ficarão sem energia

Feira do Peixe com edição extra em Estrela

14/11/2019

Será a segunda feira do mês de novembro – e seguida, mas esta apenas com a variedade Carpa capim


Em Estrela, 93% dos clientes rurais da RGE ainda não fizeram recadastramento obrigatório

14/11/2019

Medida segue determinação da Aneel e busca confirmar se a unidade consumidora, que está classificada como rural ou como serviço público água/esgoto/saneamento, mantém o direito ao benefício tarifário

11ª ExpoWink começa nesta sexta-feira

14/11/2019

Programação segue até domingo, na divisa de Estrela e Teutônia