Estrela

Secretaria da Fazenda de Estrela recebe denúncias pelo WhatsApp

12/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Por meio do aplicativo WhatsApp, com o número 98032-7267, a população poderá enviar denúncias a Secretaria Municipal da Fazenda de Estrela. Para quem não utiliza essa ferramenta, os contatos ainda podem ser feitos pelos telefone (51) 3981-1035. 

Além de intensificar as ações sobre o comércio ambulante de produtos sem procedência, sem nota fiscal e sem permissão de comercialização, que prejudica os que trabalham dentro da lei, as denúncias também devem ajudar nas ações contra obras irregulares, limpeza de terrenos baldios, ocupação de locais públicos como calçadas e canteiros centrais, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento da Sefaz, Jéssica Machado Motta, por meio de mensagens, fotos ou vídeos enviados pelos usuários do aplicativo, será possível tornar mais eficiente o trabalho do poder público, além de garantir mais agilidade na resolução de problemas. Segundo ela, a secretaria conta com três servidores para realizar todo serviço interno e externo de fiscalização. "Nossa demanda de trabalho interno é grande e envolve valores altos como, por exemplo, retorno de ICMS e ISS. Assim, fica difícil estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Esperamos que, através do apoio da população e com esta nova ferramenta, a fiscalização externa se torne mais assertiva. Desta forma, os fiscais saem para atuar com mais precisão", explica.

Conforme Jéssica, é importante ressaltar que, para o funcionamento deste novo canal de comunicação, é necessário que as informações sejam repassadas com precisão e clareza.  "A secretaria garante sigilo total nas denúncias. O número disponibilizado não recebe ligações, apenas mensagens que tenham relação com a fiscalização", enfatiza.  


Leia Também

Dia do Colono e do Motorista de Estrela segue com ingressos à venda

20/07/2018

Desfile, teatro interativo, almoço e baile serão algumas das atrações da festa agendada para dia 25

Sedesth oferece orientação jurídica a cidadãos em situação de vulnerabilidade social

20/07/2018

Serviço garante escuta, orientação, informação e encaminhamentos necessários


Pesquisa da La Salle revela a importância da mulher no meio rural de Estrela

20/07/2018

. Segundo a coordenadora Rosemari Kreimeier, a ideia foi conhecer o perfil de mulheres que trabalham no campo

Vereadores discutem necessidade de troca de postes de energia em Estrela

20/07/2018

Baixa potência no meio rural também foi uma das demandas encaminhadas a RGE Energia