Estrela

Sedesth entrega escritura à moradora do Loteamento Popular III

Mais de 140 terrenos já foram regularizados pelo Governo de Estrela

08/08/2018 - Estrela

Na tarde de terça-feira, 7 de agosto, o secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, acompanhado da coordenadora da Habitação, Daiana Ávila, entregou a escritura de mais um terreno localizado no Loteamento Popular III, Bairro Boa União. A beneficiada é Nelci da Silva Rosa, moradora da Rua 7 de Setembro.  

Acompanhada da filha, dona Nelci, que caminha com dificuldade em conseqüência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), fez questão de comparecer à Sedesth para retirar o tão aguardado documento de posse definitiva. "Minha mãe está emocionada porque era um sonho antigo, que se concretiza agora", disse Elisabete.

De acordo com Alves, este é mais um importante passo no processo de regularização, iniciado em 2013 através do projeto "Minha Escritura". Atualmente mais de 40 processos estão em andamento na secretaria. "Um compromisso assumido pelo Governo de Estrela que vem sendo concretizado e gerando tranquilidade a muitas famílias no município", afirma.

Entre as vantagens de se ter um imóvel escriturado está a garantia de segurança jurídica, valorização do bem e possibilidade de conseguir financiamentos junto a instituições bancárias para construir ou reformar o imóvel.


Leia Também

Cidadãos estrelenses receberão IPTU em casa

18/12/2018

Guias serão enviadas pelos Correios, assim como a Taxa do Lixo. Prazo para quitar o tributo com o desconto de até 12% se encerra dia 03/01

Novas profissionais do Mais Médicos já atuam no município

17/12/2018

Elas iniciaram atendimentos na semana passada, nos ESFs dos bairros das Indústrias e Moinhos


Estrela autoriza licitação para pavimentação de mais 36 ruas

17/12/2018

Obras serão executadas por meio do Projeto Avançar Cidades, com investimento de R$ 11 milhões

Cooperativa Escolar de Estrela arrecada brinquedos

17/12/2018

Ação social foi realizada pela Cooperpin, uma das novas cooperativas escolares da temporada 2018 do programa