Estrela

Sedesth vai preparar até 100 jovens para o mercado de trabalho

Secretaria oferecerá palestras e oficinas de orientação no período de novembro a março

10/11/2017 - Estrela

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela vai realizar, a partir deste mês, um ciclo de palestras e oficinas de orientação a fim de preparar jovens de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho. A atividade se destina prioritariamente àqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social, os quais serão selecionados de acordo com o cadastro da secretaria. O lançamento do projeto será no próximo dia 20 de novembro, e a primeira oficina está marcada para o dia 21. 
Segundo o secretário José Itamar Alves serão realizadas pelo menos cinco palestras mensais, que se estenderão até março do próximo ano. O conteúdo abordará temas como mercado de trabalho, excelência no atendimento, o jovem no mercado de trabalho, falar em público e relações humanas e comunicação. Os participantes serão divididos em turmas de no máximo 20 alunos, possibilitando a participação de até 100 jovens.
Na manhã desta quarta-feira (08.11) o secretário e o coordenador do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, começaram a definir detalhes da programação a ser desenvolvida.  Os recursos para a realização dos cursos são provenientes do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. 


Leia Também

Começam obras de melhorias na ERS-129

20/11/2017

Parceria entre o Daer e a Prefeitura de Estrela viabiliza conserto da estrada entre Arroio do Ouro e Bom Retiro do Sul

Festa dos Campeões fecha Jogos Intercomunitários de Estrela 2017

20/11/2017

Os melhores e destaques da 19ª edição da competição estrelense foram premiados em festa de confraternização na Linha Glória


Pesquisa mostra que cesta básica aumentou 9,8%

20/11/2017

De acordo com levantamento, renda familiar nas quatro maiores cidades da região deveria ser superior a R$ 2,9 mil

Cooperativas Escolares seguem com capacitação

20/11/2017

Integrantes das cinco cooperativas continuam com a discussão de temas pontuais. Participarão nos próximos dias de eventos públicos em Nova Petrópolis e Estrela