Estrela

Sedesth vai preparar até 100 jovens para o mercado de trabalho

Secretaria oferecerá palestras e oficinas de orientação no período de novembro a março

10/11/2017 - Estrela

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela vai realizar, a partir deste mês, um ciclo de palestras e oficinas de orientação a fim de preparar jovens de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho. A atividade se destina prioritariamente àqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social, os quais serão selecionados de acordo com o cadastro da secretaria. O lançamento do projeto será no próximo dia 20 de novembro, e a primeira oficina está marcada para o dia 21. 
Segundo o secretário José Itamar Alves serão realizadas pelo menos cinco palestras mensais, que se estenderão até março do próximo ano. O conteúdo abordará temas como mercado de trabalho, excelência no atendimento, o jovem no mercado de trabalho, falar em público e relações humanas e comunicação. Os participantes serão divididos em turmas de no máximo 20 alunos, possibilitando a participação de até 100 jovens.
Na manhã desta quarta-feira (08.11) o secretário e o coordenador do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, começaram a definir detalhes da programação a ser desenvolvida.  Os recursos para a realização dos cursos são provenientes do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. 


Leia Também

Banda de Estrela participa de festival na Serra Gaúcha

26/04/2018

Encontro de Orquestras e Bandas reuniu 100 músicos, em Nova Petrópolis

Secretaria da Fazenda e Cacis buscam ampliar parcerias

26/04/2018

Reunião informal objetiva a busca de novas ações conjuntas como a realizada com sucesso na campanha Estrela Premiada


Governo de Estrela e Sicredi Ouro Branco fecham convênio para servidores

26/04/2018

Modalidade de crédito consignado poderá beneficiar mais de mil funcionários públicos do município

Renomado escritor realiza oficina para educadores em Estrela

26/04/2018

Ação nesta quinta-feira será com o autor Fábio Monteiro, reconhecido com diversos prêmios literários, e faz parte da programação preparatória à 8ª Feira do Livro, que será realizada em outubro