Estrela

Segundo núcleo do Boas Práticas no interior também com adesão máxima

Nova turma inicia capacitação na segunda-feira (13), na Delfina, com representantes de seis comunidades

13/11/2017 - Estrela

Será realizada na segunda-feira (13), a partir das 19h, a primeira das quatro noites de capacitação da nova turma do Curso de Boas Práticas, que está sendo realizado junto às comunidades do interior de Estrela. O segundo núcleo do curso será sediado na Delfina, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, envolvendo também as comunidades de Porongos, Santa Rita, São João, São Luiz, Arroio do Ouro e Figueira. Assim como ocorreu com a primeira capacitação, que envolveu as comunidades de Linha Wink, Lenz, Novo Paraíso, São Jacó e Glória, as vagas disponíveis foram todas preenchidas. Um terceiro módulo do curso, que trabalha normas e orientações referentes à lida com alimentos, está programado para Costão, a partir dos dia 27.

O curso é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela, Cacis, Sebrae, Senac e Prefeitura de Estrela, através das secretarias de Saúde e também do Planejamento e Desenvolvimento (Seplade), pela Sala de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa busca facilitar o acesso das pessoas do interior, principalmente aquelas envolvidas nas tradicionais festas, aos regulamentos e exigências da resolução (RDC 216) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que define o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Com mais de 25 anos de experiência, a nutricionista Mara Rejane Gracez Ramires, consultora do Senac, foi a profissional responsável por ministrar o curso na Linha Wink. Se revelou entusiasmada com o interesse e a experiência dos participantes. "Foi tudo muito produtivo. Eram pessoas muito interessadas, dispostas a conhecer o que ainda não sabiam, e o curso foi um reforço para um grupo já bastante experiente e avançado para esta área", detalha. Apesar de possuir o mesmo conteúdo, não será ela a responsável por ministrar as aulas na Delfina, que ocorrerão dias 13 e 14, 20 e 21. O terceiro e último núcleo está agendado de 27/11 a 30/11, envolvendo as comunidades de Costão (sede), São José, Geraldo Alta, Geraldo Baixa e Linha Wolf.

Ministrado pelo Sebrae em parceria com o Senac, o Boas Práticas tem carga horária de 16 horas (quatro noites; das 19h às 23h) para obtenção do certificado. O custo é de R$ 100 por participante, apenas para saldar a equipe profissional responsável. A meta é contar com pelo menos três pessoas por comunidade. Inscrições para o último núcleo no STR de Estrela. Mais informações pelo telefone 3981-1141.


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos