Estrela

Segurança dos Alimentos será tema de Audiência Pública

Preparativos já são tomados para o evento agendado para dia 19/04, no plenário da Câmara de Vereadores de Estrela, objetivando presença de consumidores, comerciantes e produtores de alimentos

16/04/2018 - Estrela

O Plenário da Câmara de Vereadores de Estrela será palco, na próxima quinta-feira (19/04), da I Audiência Pública sobre Segurança dos Alimentos. O evento organizado pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Promotoria de Justiça Especializada de Estrela, através da Promotora Andrea de Almeida Barros, está programado para iniciar às 13h30min. Contará com duas palestras de membros da Força Tarefa da Segurança Alimentar do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). A audiência é aberta a todos, pois visa o público consumidor, também comerciantes e produtores de alimentos.

O evento tem como objetivo trazer informações acerca da importância do consumo de alimentos seguros, implicações para saúde do consumidor, legais para os estabelecimentos que produzam e/ou comercializam alimentos impróprios para o consumo, dentre outros assuntos relacionados à matéria. Uma das palestras será de responsabilidade de Milena Valmorbida Dall'Agnese, engenheira de alimentos e especialista em higiene e processamento de alimentos. Outra a cargo de Ayres Chaves Lopes Neto, responsável pelo Setor de Alimentos da Divisão de Vigilância Sanitária do Centro Estadual de Vigilância em Saúde/SES, e Francine Balzaretti Cardoso, especialista em saúde do mesmo setor.

Entrada franca. O credenciamento ocorrerá das 13h30min às 14h, e a previsão do término é às 17h. Mais informações através do telefone da Vigilância Sanitária Municipal (3981-1085) ou através do e-mail vigilancia@estrela.rs.gov.br.


Leia Também

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta

Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município


Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22

Crianças dos Cemais vão para o Sesi

14/12/2018

Titular da Sedesth, José Itamar Alves, informou que os 119 alunos das duas unidades já têm vaga garantida