Bom Retiro do Sul

Sem Carnaval, gincana promete agitar cidade

Com a folia cancelada pelo segundo ano consecutivo, Escola Inhandava de Bom Retiro do Sul prepara evento para fevereiro

01/02/2019 - Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul é conhecido na região pelas grandes festas de Carnaval que realizou ao longo dos anos. A exemplo de 2018, porém, neste ano o município não terá o evento carnavalesco e, consequentemente, a Escola de Samba Inhandava, um dos ícones da folia local, ficará mais uma vez sem levar o seu brilho para a avenida. A expectativa é voltar com tudo em 2020, dentro do seu projeto de reestruturação. Até o tema enredo já foi definido pelos carnavalescos, que irão homenagear o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) no desfile do ano que vem.

Enquanto os tamborins não voltam a ecoar, o município irá receber de 15 a 18 de fevereiro a Gincana Inhandava. A competição será realizada pela agremiação carnavalesca, em parceria com a Conte Comunicação & Marketing e o apoio da Prefeitura de Bom Retiro do Sul.

Equipes

As inscrições das equipes que vão integrar a competição encerraram-se nesta quarta-feira, dia 30. O presidente da Escola de Samba Inhandava, Bruno Petry, irá divulgar no final de semana o nome dos grupos aptos ao evento.

Prêmios

Os organizadores prometem um evento de integração, com uma disputa sadia, que irá testar conhecimentos, resistência e organização das equipes que estarão em busca dos R$ 3 mil em prêmios que serão distribuídos. Haverá ainda ajuda de custo para as equipes participantes.
A Gincana Inhandava já conta com os seguintes patrocinadores: Atlas Calçados, Prost Bier, Certel, Multi Esportes, Ótica Cidade, BRNet Telecomunicações, Dentallis Odontologia, Farmácia FarmaSiste, Inova, Abastecedora AR, Supermercado Quebom e Lajeado Rent a Car.

Sem recursos públicos

Em recente entrevista, o prefeito Edmilson Busatto confirmou que Bom Retiro do Sul não teria Carnaval de rua neste ano, a exemplo de 2018. Ele explicou que a opção se deu por dois motivos: falta de recursos e a reestruturação da gestão da Inhandava. E reforçou que espera que o município volte a ter desfile de rua em 2020. Porém, adiantou que a Administração Municipal não destinará recursos para a escola de samba e que o investimento será em estrutura para a avenida do samba.

O presidente da Inhandava compartilha do pensamento e pretende angariar os recursos para a entidade a partir dos eventos que já vem sendo desenvolvidos pela atual diretoria, visando o Carnaval de 2020. “A meta é entrar na avenida com recursos próprios”, salientou Petry.


Leia Também

Bom Retiro do Sul adquire mais uma ambulância

22/04/2019

Com o incremento desta nova ambulância na frota, a Secretaria da Saúde dispõe atualmente de três ambulâncias

Crianças e gestantes começam a receber vacina contra a gripe dia 10

08/04/2019

A meta de Bom Retiro do Sul em 2019 é de imunizar 3.762 pessoas nos grupos prioritários


Paradas de ônibus recebem nova identidade visual

25/03/2019

Ação faz parte das comemorações dos 60 anos de emancipação de Bom Retiro do Sul

Prefeito Edmilson solicita continuidade de obras pelo DAER

11/03/2019

Demanda irá beneficiar a comunidade local através da execução de pavimentação