Estado

Semana começa com tempo aberto, mas chuva pode voltar na sexta

A semana começa mais uma vez com tempo aberto e sem previsões de chuva nas principais regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul.

05/02/2018 - Estado

A semana começa mais uma vez com tempo aberto e sem previsões de chuva nas principais regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. As chuvas ocorridas na semana passada, no entanto, aliviaram um pouco os níveis de água dos reservatórios. A informação é do Instituto Climatempo, divulgada no boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nas regiões da Campanha, Fronteira Sul e Litoral, os níveis de umidade do solo estão bem mais baixos do que nas demais regiões. Isso porque o volume de água foi menor. Há previsão de chuva novamente sobre as áreas produtoras de arroz entre sexta-feira (9) e sábado (10).

No final de semana, com a passagem de uma frente fria, áreas de instabilidade ganharão força e, com isso, há previsão de bons volumes de chuva sobre todas as regiões produtoras, uma vez que esse sistema estará avançando pelo Uruguai. A tendência é que o tempo mais instável persista ao longo de toda a semana que vem.

Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga.


Leia Também

Rio Grande do Sul tem primeiro caso de febre amarela em quase 10 anos

22/02/2018

Por meio do Twitter, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que o paciente não havia sido vacinado, e contraiu a doença em Minas Gerais.


RS terá 12 novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral a partir de março

20/02/2018

Programa vai beneficiar mais de 2,1 mil alunos