Bom Retiro do Sul

Semana Mundial de Aleitamento Materno tem atividades em Bom Retiro do Sul

Lema deste ano é “Amamentação é a Base da Vida”

08/08/2018 - Bom Retiro do Sul

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Desde sua criação em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ações são realizadas visando à saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil. 

A cada ano, a campanha tem um slogan. Em 2018, o lema é “Amamentação é a Base da Vida”. A campanha tem como alvo crianças com até seis meses de vida e reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até os 2 anos de idade.

Em Bom Retiro do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde programou algumas atividades para a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Estão convidadas a participar puérperas e mães com bebês até seis meses.

Nesta quarta-feira, 8 de agosto, durante a tarde haverá atividades para puérperas e bebês com a pedagoga Bruna, falando sobre o puerpério, puericultura e amamentação, no Posto de Saúde do Bairro São Francisco. Com a massoterapeuta Viviane, haverá momento de Shantala para as mamães e seus bebês.

Na quinta-feira, 9 de agosto, haverá o encontro mensal de gestantes da ESF 1. O encontro será no Hospital de Caridade Sant’Ana, a partir das 13h30min.

Na Unidade Básica de Saúde do Centro, o ESF 2 realizará o seu encontro mensal de gestantes na tarde da sexta-feira, 10, a partir das 13h30min, no auditório da Secretaria.


Leia Também

Administração firmará convênio para manutenção da Barragem Eclusa

25/09/2018

O investimento será de aproximadamente R$ 3 mil

Prefeitura entrega mais uma casa do PAC 2 em Bom Retiro do Sul

24/09/2018

Com esta entrega, já são 22 famílias contempladas com novas residências


Ações incentivam valorização da vida

20/09/2018

Programação orienta comunidade sobre prevenção ao suicídio. Tema também será abordado em seminário na terça-feira, dia 25

Novo parque de negócios e lazer na região

20/09/2018

Empreendimento no quilômetro 357, em Estrela, deve receber investimento de cerca de R$ 10 milhões até agosto de 2019