Estrela

Começa Semana do Trânsito para mais sensibilização

18/09/2015 - Estrela

Levar à sociedade uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito. Esse é o objetivo do tema da Semana Nacional de Trânsito 2015: "Seja você a mudança no trânsito". A ideia é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas.

No município de Estrela, entidades, empresas e Governo Municipal uniram-se para discutir o tema e apresentar ações práticas. 

Além da prefeitura, participam da ação a Brigada Militar - juntamente com os alunos do Projeto Brigada Mirim -, Lions Club e Transportadora Trânsito.

As entidades promoverão, ainda, durante as próximas semanas, palestras em escolas do município, atingindo tanto a rede municipal de Educação Infantil, quanto o Ensino Fundamental. "As crianças são os principais multiplicadores e incentivadores das boas práticas no trânsito. Acreditamos que levar essa mensagem até elas seja o caminho mais curto para conscientizar os adultos motoristas", reflete Aldino de Almeida, do Lions Club.

Na segunda-feira, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Marco Aurélio Wermann, ocupará a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para falar do tema. O secretário apresentará algumas estatísticas do trânsito do município, que em 2014 apresentou mais de 500 acidentes de trânsito com ocorrências registradas pela BM. O dado positivo é que há 2 anos não ocorre um acidente com vítima fatal na cidade.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro, este último considerado o Dia Nacional do Trânsito.


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também