Variedades

Seminovos que rendem bons negócios

Veículo com até um ano de uso pode ser vendido 20% mais barato que um novo

04/01/2019 - Variedades

No momento em que sai da concessionária, o veículo novo já desvalorizou. Ao mesmo tempo, o seminovo se torna um ótimo negócio para quem busca um preço mais acessível e com qualidade. Tendo cuidado na hora da compra e procurando lojas confiáveis, o carro usado pode se igualar ao zero quilômetro, mas contando com a vantagem de um considerável desconto na hora da compra.

Proprietário da Kunrath Automóveis, José Ricardo Kunrath, está há cerca de 40 anos no ramo e destaca que um carro novo, com até um ano de uso, pode sair da loja até 20% mais barato. “E tem outras vantagens, porque esse veículo já está emplacado, com pouca quilometragem rodada e muitas vezes tem até garantia do fabricante ainda”, comenta.

Na loja de Kunrath, que fica no Centro de Estrela, a maioria dos carros à venda vem de concessionárias, o que garante segurança na hora da compra. “Compramos de grandes empresas e lá não entra veículo com problema e, se entra, logo é verificado e resolvido. Como colocamos a documentação para o nome da empresa, se tem uma multa por exemplo, antes já precisamos pagar. Então, a pessoa que compra aqui já sai com o veículo regularizado”, informa.

Opção de financiamento 

Todos os seminovos também contam com opção de financiamento, mas, de acordo com Kunrath, quanto mais antigo o veículo, mais alta a taxa de juros. “É liberado financiar carros do ano 2000 até o zero. A partir de 2015, o seminovo tem a taxa de juros de um carro novo. Para um de ano 2000 a 2004, é praticamente inviável, porque a financeira tem um risco alto e o juro sobe”, explica.

Mas, caso o cliente se interesse por um veículo e não queira financiar em banco, é possível parcelar junto à loja. “Às vezes a pessoa precisa de um saldo menor e, com prazo curto, parcelamos direto aqui”, afirma. No Kunrath Automóveis, os carros também possuem garantia de caixa e motor e, se o pagamento for à vista, é possível sair dirigindo o veículo regularizado após cerca de uma hora. 


Leia Também

Festa dos Bixos nesta sexta-feira

22/03/2019

A Prost Bier comercializará chope a R$ 5

Ingressos disponíveis para o Saint Patrick’s Day da Acerva

22/03/2019

Evento será no dia 30, será em prol da Apae


Qualidade, tecnologia e tendências para malhar

14/03/2019

Para quem treina, conforto e inovação não podem faltar

Festival de Travesseiros é na Loja D’Casa

14/03/2019

Consumidor deve ficar atento para encontrar o modelo ideal