Estrela

Servidores de Estrela realizam treinamento de combate a incêndios

Iniciativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos visa capacitar ao menos dois funcionários em cada prédio público do município

05/02/2018 - Estrela

Na tarde desta sexta-feira (02), cerca de 15 servidores do município de Estrela, de diversos setores, realizaram o primeiro treinamento de prevenção e combate a incêndio deste ano. O curso, uma promoção da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho Carlos Augusto Schmögel e ocorreu na sede da Amvat em sua parte teórica e nas dependências do antigo prédio da Polar na aula prática.

Normas de segurança contra incêndio (NSCI), os componentes de segurança, dicas para saídas e iluminação de emergência, alarmes e detecção de incêndio, sinalização e instruções sobre a correta utilização dos diferentes extintores, especiais para cada caso ou tipo de material envolvido, foram repassadas aos servidores. Trata-se de uma das exigências legais para a aprovação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) nos prédios municipais e quando da ocorrência de eventos públicos.

Conforme o secretário de Administração, Jônatas dos Santos, o município dá muita atenção à prevenção. "Nosso objetivo, até para respeitarmos a lei, é contar com pelo menos dois servidores capacitados em cada um dos prédios municipais. Outras oficinas serão realizadas, assim como nas escolas e em outros setores mais específicos que julgarmos necessários", explica. "Estrela é um município que realiza muitos eventos e, para que ocorram, é requisitado o PPCI. Este, por sua vez, exige a presença de pessoas instruídas para estas ocasiões. A meta, contudo, é que nunca se faça necessário."

 


Leia Também

Cerca de 230 estudantes do Ensino Médio assistem peça “Qual Vai Ser?” na Sicredi VT

21/05/2018

O público jovem foi o alvo da programação especial realizada pela Sicredi Vale do Taquari nesta quinta-feira (17) à noite, na sede da cooperativa em Lajeado.

Torneio do Boi adiado para dia 25

21/05/2018

Tempo instável e condições do gramado, visando também a realização dos outros eventos esportivos, foram motivos para o adiamento. Programação cultural do ParkChoppFest segue normalmente


Coleta de embalagens de agrotóxicos será dia 21 de maio

18/05/2018

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante informa que a coleta de embalagens de agrotóxicos será realizada na segunda-feira, dia 21 de maio de 2018.

Exposição Cortinas da Memória marca aniversário de Estrela em escola

18/05/2018

Projeto histórico Um Olhar para o Passado, realizado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Sereno Hugo Wolkmer, resulta em exposição de trabalhos