Vale do Taquari

Sicredi Vale do Taquari credita mais de R$ 2,3 milhões na conta capital dos associados

O fim de ano marca mais uma iniciativa de compromisso e valorização da Sicredi Vale do Taquari com seu quadro social.

21/12/2017 - Vale do Taquari

O fim de ano marca mais uma iniciativa de compromisso e valorização da Sicredi Vale do Taquari com seu quadro social. Desde o dia 11 de dezembro, os mais de 50 mil associados têm depositados na conta capital um valor que corresponde a 7% da variação da poupança mais 0,5%. O crédito de juros ao capital social representa R$ 2.308.401,19 nas 15 agências da regional.

O presidente da Sicredi Vale do Taquari, Adilson Carlos Metz, destaca a importância desse procedimento que já é tradição na cooperativa. “Nós remuneramos o capital dos associados, sendo uma defesa no sentido de manter o valor do capital de cada pessoa física ou jurídica. Ganha mais quem tem mais capital. Assim garantimos que o patrimônio que o associado tem não perca o valor, pelo contrário, se valorize mais”.

A cota capital é o que o titular da conta deposita ao ingressar na cooperativa e, para conferir esse saldo, basta se dirigir às agências. Trata-se de um valor que não pode ser movimentado, sendo restrito a um eventual encerramento de conta ou algumas regras previstas no estatuto da cooperativa. “Nesse momento, o associado tem um valor acima do que ele integralizou quando se associou”, observa Metz. Ele ainda lembra que os juros ao capital fazem parte de um conjunto de fatores que beneficiam os associados. “Oferecemos atendimento especial, um serviço de qualidade superior a outras instituições financeiras e ainda distribuímos parte do resultado”, frisa o presidente.

A Sicredi Vale do Taquari tem sede administrativa em Lajeado e atua em 11 municípios: Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Santa Clara do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Progresso, Canudos do Vale, Sério e Forquetinha.


Leia Também

Aprenda a trabalhar com vendas de forma planejada

23/04/2018

Curso de Extensão, com vagas limitadas, ocorre no dia 22 de maio na Faculdade La Salle Estrela

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

17/04/2018

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul


Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

11/04/2018

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.

Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia escolhe nova corte

10/04/2018

No dia 06 de abril foi realizado o 1º Luau do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia, oportunidade em que ocorreu a escolha da Corte do GECT 2018. O evento ao ar livre aconteceu no pátio do Colégio Teutônia, em frente ao Auditório Central do educandário.