Vale do Taquari

Sicredi Vale do Taquari credita mais de R$ 2,3 milhões na conta capital dos associados

O fim de ano marca mais uma iniciativa de compromisso e valorização da Sicredi Vale do Taquari com seu quadro social.

21/12/2017 - Vale do Taquari

O fim de ano marca mais uma iniciativa de compromisso e valorização da Sicredi Vale do Taquari com seu quadro social. Desde o dia 11 de dezembro, os mais de 50 mil associados têm depositados na conta capital um valor que corresponde a 7% da variação da poupança mais 0,5%. O crédito de juros ao capital social representa R$ 2.308.401,19 nas 15 agências da regional.

O presidente da Sicredi Vale do Taquari, Adilson Carlos Metz, destaca a importância desse procedimento que já é tradição na cooperativa. “Nós remuneramos o capital dos associados, sendo uma defesa no sentido de manter o valor do capital de cada pessoa física ou jurídica. Ganha mais quem tem mais capital. Assim garantimos que o patrimônio que o associado tem não perca o valor, pelo contrário, se valorize mais”.

A cota capital é o que o titular da conta deposita ao ingressar na cooperativa e, para conferir esse saldo, basta se dirigir às agências. Trata-se de um valor que não pode ser movimentado, sendo restrito a um eventual encerramento de conta ou algumas regras previstas no estatuto da cooperativa. “Nesse momento, o associado tem um valor acima do que ele integralizou quando se associou”, observa Metz. Ele ainda lembra que os juros ao capital fazem parte de um conjunto de fatores que beneficiam os associados. “Oferecemos atendimento especial, um serviço de qualidade superior a outras instituições financeiras e ainda distribuímos parte do resultado”, frisa o presidente.

A Sicredi Vale do Taquari tem sede administrativa em Lajeado e atua em 11 municípios: Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Santa Clara do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Progresso, Canudos do Vale, Sério e Forquetinha.


Leia Também

Bom Retiro do Sul abre processo seletivo para profissionais da educação

16/01/2018

Vagas são para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, supervisor escolar, orientador educacional, educador assistente, secretário de escola e serviços gerais

Teutoniense contemplado com automóvel zero quilômetro

29/12/2017

Israel Bünecker Martinez foi sorteado com o Renault Kwid


Jornada chega ao fim

29/12/2017

Espetáculo passou por três cidades e terminou em Estrela na segunda

Duplicação da ponte entre Lajeado e Santa Clara do Sul é entregue à comunidade

27/12/2017

A duplicação da ponte sobre o Arroio Saraquá, que liga os municípios de Lajeado e Santa Clara do Sul, era uma das obras mais aguardadas pelos moradores do Vale do Taquari.