Vale do Taquari

Sincovat e Aescon empossam nova diretoria

Solenidade ocorreu no sábado

09/12/2019 - Vale do Taquari

Em cerimônia realizada no sábado, tomaram posse as novas diretorias do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon). Rodrigo Kich assume a presidência do Sincovat no lugar de Cíntia Fortes para o biênio 2020/2021, e para o mesmo período Dani Petry lidera a Aescon em substituição a Claudir Kuhn. O evento, também comemorativo aos 45 anos do Sincovat, ocorreu na sede das entidades, em Lajeado, sendo prestigiado por familiares, associados e autoridades regionais e estaduais.

Para o novo presidente do Sincovat, o dia é mais do que especial. Kich lembrou as primeiras vezes que frequentou a entidade, ainda como estudante, o seu avanço no associativismo até chegar ao CRCRS. Falou do apoio e inspiração recebidos e do seu comprometimento com as causas da classe. Diante do novo desafio, afirmou: "Não podemos esquecer nossa história, mas é hora de olhar para o futuro e, principalmente o momento disruptivo ao qual nossa profissão atravessa. O impacto da tecnologia, a chegada da internet 5G, a sociedade conectada. Neste cenário, é hora da contabilidade evoluir também".

E, assim, surpreendeu a plateia com a primeira ação de seu mandato, que será o curso de pós-graduação Gestão de Empresas de Serviços em Lajeado. Com duração de 18 meses, o curso terá três módulos: Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Projetos e Metodologia e Trabalho de Conclusão. "Trata-se de um curso muito bem elaborado e que tem tido excelentes resultados", garantiu o diretor do Sescon-Rs Wanderson Garcia, que fez o convite para os profissionais do Vale do Taquari. Em Porto Alegre, a pós está na segunda edição. "Neste momento, no qual preocupam tanto as mudanças que vem aí, qualificar é mais do que preciso e os resultados nos mostram inclusive o fortalecimento das relações dos nossos colegas", completou o presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski.

Com um discurso de agradecimentos, Cíntia reconheceu parceiros e profissionais e afirmou que o momento representa mais do que fechamento e abertura de ciclos. "É a ampliação dos processos de transformação adotados no Sincovat nos últimos anos, para os quais foram imprescindíveis o talento e a dedicação de muitos colegas, dirigentes, associados e ex-presidentes nas diversas etapas de cada um dos desafios superados".

45 anos

Para marcar o aniversário de 45 anos do Sincovat, completados no dia 4 de maio, também teve homenagens aos ex-presidentes e a exibição de um vídeo com resumo da trajetória. Eldo Luft, que atuou com colegas na fundação da Associação dos Contabilistas de Lajeado e liderou a primeira diretoria do Sincovat durante sete anos (de 1983 a 1989) deixou como mensagem a importância da união. "O nosso trabalho sempre estava voltado no sentido de manter a união do grupo. E o lucro disso podemos denominar com dois patrimônios: o humano, formado por todos os integrantes de nossa base territorial, e o físico, que é nossa bela sede social".

Aescon

O novo presidente da Aescon aproveitou para valorizar a prática do voluntariado. Petry, que já atua há mais de 30 anos se dedicando ao universo contábil, afirmou que ao doar tempo e conhecimento se devolve à sociedade um pouco do que ela proporciona. "Temos a convicção de que podemos ajudar a fazer a diferença na vida de muitas pessoas, e dar um sentido maior para nossas vidas".

Ao se despedir, Kuhn demonstrou sua gratidão ao apoio recebido. "Reconheço a todos colegas da diretoria que aceitaram trabalhar conosco nestes dois anos, bem como aos associados que sempre participaram cm sugestões e troca de conhecimentos, onde o maior beneficiário são as próprias organizações contábeis".


Leia Também

Assinados decretos de emergência

02/04/2020

Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova buscam auxílio para reverter crises causadas pela falta de chuva

Comércio de portas fechadas

02/04/2020

Executivos do Vale do Taquari seguem determinação estadual, que prevê fechamento até 15 de abril


Prefeitos decidem pela reabertura do comércio com restrições

31/03/2020

Decisão passa a valer a partir desta quarta-feira, atendendo orientações de autoridades e órgãos de Saúde

Seca: perdas de até 50%

26/03/2020

Colinas e Fazenda Vilanova devem decretar Situação de Emergência