Vale do Taquari

Sine Móvel oferece vagas e encaminha carteiras de trabalho em Lajeado

Atendimento será durante a Ação Global, no Parque do Imigrante

23/05/2018 - Vale do Taquari

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) participará, neste sábado (26), em Lajeado, da 25ª edição da Ação Global Nacional. Serão oferecidos aos trabalhadores os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) - o último prestado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE-RS). O atendimento será das 9h às 17h, no Parque do Imigrante (Avenida Alberto Muller, S/N).

A unidade móvel leva os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na Ação Global, 70 parceiros oferecerão serviços e atividades gratuitas à população. A estimativa de público é de 10 mil pessoas. O evento, promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi, ocorre simultaneamente em 27 cidades, com foco nos seguintes temas: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental.

Documentos necessários para atendimento no Sine Móvel:

Vagas de Emprego
Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Carteira de Trabalho
- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);
- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);
- CPF;
- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.


Leia Também

Sinduscom-VT assina convenções coletivas com dois sindicatos da região

19/06/2018

Reajuste de 3% sobre salários-base de 1º de maio de 2017 foi firmado

Usina de energia fotovoltaica vai reduzir custos de 276 famílias em Teutônia

18/06/2018

Estima-se que a economia com energia seja equivalente a R$ 56.380,05 anuais


Estrelense Rosane Cardoso ocupa cadeira na Alivat

15/06/2018

Posse será no Dia do Escritor, em 25 de julho, no Teatro do Sesc