Estrela

Situação não muda em Estrela

Aulas da rede escolar seguem suspensas, assim como o recolhimento de lixo no interior e de entulhos na cidade. Atendimento na área administrativa e da saúde segue normalmente

30/05/2018 - Estrela

O prefeito Rafael Mallmann decretou, já na tarde de quinta-feira (24), situação de Calamidade Pública na Prefeitura de Estrela (Decreto nº 062/2018) em razão da falta de combustível, alimentos e insumos. Desde então a situação não se alterou. A equipe de secretários tem realizado reuniões e consultas constantes aos mais diversos setores para definir serviços que serão mantidos ou suspensos. O atendimento na estrutura administrativa do município, incluindo Prefeitura e demais autarquias, tem se mantido normalmente.  Nesta quarta-feira (30) uma nova reunião de avaliação da situação definirá os procedimentos para os próximos dias.

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed) decidiu manter suspensas as aulas na rede municipal de ensino também nesta quarta-feira (30). Tanto as escolas de Educação Infantil (Emeis) como as de Ensino Fundamental (Emefs) só retornarão às atividades na próxima segunda-feira (04/06), também em razão do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (31) e o recesso escolar na sexta-feira (01/06), que já estavam previstos no calendário escolar. "Realizamos avaliações nas escolas, consultas a profissionais, e vimos que a situação ainda não é confortável para voltarmos com a qualidade do ensino que nossos alunos sempre encontraram em nossas salas de aula", destaca o secretário Marcelo Mallmann. "Ainda há as dificuldades para o transporte escolar, também para o deslocamento dos profissionais, mas mais ainda para a questão da alimentação, já que não dispomos neste momento dos alimentos, principalmente os perecíveis, que são utilizados na merenda e no almoço das crianças como também gás de cozinha."

As atividades dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) não foram realizados desde segunda-feira, mas devem voltar normalmente na próxima semana.  Também as aulas Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemais), mantidos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).  Já as oficinas do Núcleo de Cultura, oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, têm funcionado normalmente. As Unidades Básicas de Saúde seguem com seu atendimento.

Pela Secretaria do Meio Ambiente, fica mantido normalmente o recolhimento de lixo seletivo nos bairros. A suspensão temporária do serviço de coleta de lixo no interior do município, realizada sempre nos três primeiros dias da semana, deve ser normalizada na segunda-feira (04/06). Segue adiado o recolhimento de entulhos e carga verde, feito pela a Secretaria de Obras. As medidas anunciadas serão válidas até o fim deste decreto, sendo que poderá haver alterações nos serviços mantidos conforme a necessidade. Novas decisões tomadas poderão ser conhecidas através do site da prefeitura (www.estrela.rs.gov.br) e da fanpage oficial.


Leia Também

Gabarito oficial do Concurso Público de Estrela será divulgado nesta terça-feira

24/09/2018

Também será possível consultar as respostas aos recursos e as notas individuais

Produção de mudas por uma Estrela mais verde

24/09/2018

Horto florestal conta com cerca de 20 mil unidades de espécies nativas, floríferas e frutíferas


Maioria para pavimentação

20/09/2018

Conclusão da ERS-129 receberá 82,7% da receita prevista para investimentos em 2019

Tradição movimenta entidades e escolas

20/09/2018

Desfiles, almoços, danças e demais atrações fizeram parte das atividades desenvolvidas em Estrela. Houve desfile no feriado