Estrela

"Só elas" tomarão as ruas de Estrela

A quinta edição da corrida e caminhada estrelense ocorre no domingo, com mais de 740 mulheres inscritas

07/03/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

No mês dedicado às mulheres, somente elas ganharão ainda mais destaque e atenção em Estrela neste fim de semana. Tanto que serão as donas das principais vias do Centro da cidade na manhã de domingo, dia 10. É quando será realizada a "5ª Só Elas/Rola Moça – Corrida, Caminhada e Kangoo". A prova, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), dentro da programação do XIII Multimulher de Estrela, terá a participação de mais de 700 mulheres de todas as idades. Mais precisamente 748 se inscreverem para as três provas do dia, cujas largadas ocorrem de forma simultânea às 9h, no Parque Princesa do Vale. Mas já a partir das 7h30min algumas das atrações previstas, como café da manhã e sessões de massagem, já estarão disponíveis a elas.

A Corrida, em caráter competitivo, acontecerá no percurso de 5 km individual; a Corrida de Kangoo Jump no percurso de 3 km individual; e a Caminhada no percurso de 3 km individual. No percurso pelas ruas centrais, todo protegido do trânsito no momento da passagem das atletas, as participantes contarão com a orientação de dezenas de voluntários. E solidariedade é um dos tons da prova, que tem patrocínio da Rola Moça e apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, para a qual é revertido parte do valor arrecadado com as inscrições.

E as inscrições superaram todas as expectativas. Criada em março de 2015 para integrar a programação do Multimulher, a prova teve já em sua primeira edição mais de 200 participantes. Em 2017 passou a contar também com a modalidade kangoo jump, quando apesar do número de cidades ter aumentado, o de participantes se manteve próximo dos 300. Marca que seguiu parecida em 2018 mas que para esta edição já havia sido superada antes mesmo do fim primeiro lote de inscrições. Estarão representadas mais de 35 cidades, inclusive de SP e SC, sendo que cerca de 250 inscritas não especificaram o município de origem. Destaque para a grande presença de mulheres da capital gaúcha e Região Metropolitana e cidades próximas, como Santa Cruz do Sul, esta com mais de 70 participantes.

"Se contabilizadas as mulheres de nossa equipe, as voluntárias e demais envolvidas, como dos apoiadores, esta marca se aproxima fácil das 800", ressalta o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. Para ele, uma grande notícia, não uma surpresa. "Quando projetamos a 5ª edição da Só Elas Rola Moça, trabalhamos em cima de um número 'mágico' de 400 atletas, que superaria quase todas as demais edições e, considerando ser uma prova para um público exclusivo, um sucesso. Mas, superando as expectativas mais otimistas, atingimos 748 inscritas. Um misto de felicidade, responsabilidade e expectativa." Para o secretário, uma soma de fatores faz a prova alcançar tal patamar. "Para começar, a consolidação do evento e a proposta dele. A Só Elas tem a parte competitiva, mas também a participativa, que faz dela um dia dedicado também ao lazer, ao prazer. Tanto que serão muitos os serviços de apoio como massagem, café da manhã e até degustação de espumante", diz. "Temos também o avanço na organização e a constante busca por inovações. A prova não ocorrerá na mesma data de outra e prezamos pelo baixo custo, apesar de sempre oferecermos mais alternativas e atrações. Isso é possível graças a agregação de mais e fortes apoiadores que nos permitirão distribuir muitos brindes, sortearmos prêmios, entre eles uma linda e cara joia." Quem ainda tiver forças e vontade poderá, ao fim da manhã, ainda participar das outras atrações oferecidas, entre elas as aulas Zumba e Kangoo.

Premiação

Além das mais de 740 medalhas de participação, serão distribuídos mais de 50 troféus e outras 28 medalhas para as premiações da corrida e do kangoo jump. Na corrida 5 km receberão troféu as cinco primeiras colocadas no geral. Também por faixa etária, no total de 12 categorias, com troféu para as três primeiras colocadas e medalhas para terceiro e quarto lugar. Também troféus para a maior academia ou grupo de corrida e participante de mais idade. A premiação segue a mesma ordem no kangoo, apesar de serem apenas duas categorias de faixa etária.

Espumante e Kit Atleta

Ao fim da prova as participantes terão um momento especial, dedicado ao descanso mas também ao prazer. Será oferecida a degustação da espumante Garibaldi. Esta será feita com a taça de acrílico oferecida no Kit Atleta, a que todas as inscritas têm direto. Além da taça, o kit é composto por uma baby look Rola Moça; sacola Rola Moça; toalha; squeeze; número de peito e chip descartável (corrida e kangoo), medalha de participação e brindes dos apoiadores. O mesmo poderá ser retirado antecipadamente: dia 8 de março (sexta-feira) das 17h às 20h, no Calçadão de Estrela e no dia 9 de março (sábado) das 10h às 17h, na loja Rola Moça (Av. Benjamin Constant, 1498, Lajeado). No dia da prova, no local, das 7h30min às 8h30min. Haverá guarda-volumes no dia da prova.

Kits prêmios

As mulheres inscritas e somente as presentes concorrerão a seis kits de suplementos de vitaminas e minerais da Flofarma. Também a uma gargantilha de 18 quilates swarovski exclusiva, desenvolvida pelo atelier Jornada Reali Ferri – Joias exclusivas.

 


Leia Também

Governo de Estrela anuncia mais investimentos em pavimentação

22/05/2019

Município autorizou licitação para o calçamento de nove travessas no Bairro Imigrantes

Sulpetro promove reunião para revendedores em Estrela

21/05/2019

Postos de combustíveis poderão esclarecer dúvidas sobre mudanças no ICMS.


Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos