Variedades

Società fiori dei piani: tradicional e saboroso Jantar Italiano ocorre hoje à noite

Confira receitas da fortaia e da polenta mole que serão servidas no evento que valoriza a cultura italiana

05/04/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 20h30min, a Società Italiana Fiori dei Piani promove seu tradicional Jantar Italiano, que ocorre na sede da entidade. No cardápio, os pratos italianos mais tradicionais, que são preparados por um grupo de cozinheiras.

Um dos organizadores do evento, Leonardo Lizot, destaca que no ano são três jantares e dois almoços, sendo este o primeiro jantar italiano do ano. “O objetivo é degustar a culinária italiana e integrar as pessoas”, comenta Lizot.

No cardápio da noite haverá carne de javali, paleta suína, carne de rês, frango à primo canto à menarosto, massas, polenta mole e frita, queijos, salame e copa, torresmo, saladas diversas e buffet de sobremesas. A atração musical será por conta de Joce Sampaio.

Os convites, ao preço de R$ 40 para adultos e R$ 20 para crianças, são limitados e podem ser adquiridos no Salão de Cabeleireiros Hermes e Leonardo e na Fruteira Degasperi, localizados em Estrela.

Receitas

Clélia Maria Welter Bianchini é uma das cozinheiras que atua nos eventos da Società. Ela ensina duas receitas tradicionais italianas que fazem parte do cardápio do jantar: a fortaia e a polenta mole. Confira!

Fortaia (porção para uma pessoa)

- 150 gramas de linguiça macia

- 100 gramas de queijo

- 3 ovos


Modo de preparo

A fortaia, porção individual, demora cerca de dez minutos para ficar pronta. Corte a linguiça e frite em uma panela, mas não deixe que ela seque muito. Acrescente os ovos batidos com sal e temperos à gosto, mexa bem até os ovos ficarem misturados com a linguiça. Por último, acrescente o queijo por cima, para derreter, e sirva. 

 

Polenta mole (porção para 15 pessoas)

- 1 quilo de farinha de milho

- 3 litros de água


Modo de preparo

Em uma panela, leve a água ao fogo e acrescente o sal e um pouco de manteiga. Antes de iniciar a fervura, acrescente a farinha aos poucos e mexa sem parar para não empelotar. Deixe a polenta cozinhar por cerca de 1h45min em fogo baixo. Depois, despeje a polenta em um refratário, e caso queira, acrescente queijo ralado por cima.


Leia Também

Chocolate é tóxico para cães e gatos

18/04/2019

Substância presente no cacau pode causar intoxicações, vômitos e diarreia

Sábado para dançar na 10º Noite de Tradição Gaúcha

18/04/2019

A festa inicia às 22h com a recepção e a partir das 23h, Chiquito e Bordoneio animam o baile


Luxus com novidades em vestidos

12/04/2019

Peças possuem diferentes tecidos, cores e tamanhos

Linha Lupo: leve 4, pague 3 na D’Casa

12/04/2019

Peças incluem desde meias até camisetas térmicas