Estrela

Solidariedade e diversão marcam 5ª Caminhada pela Vida em Estrela

Mais de 500 pessoas participaram do evento em parceria do Instituto do Câncer Infantil do RS, parte da programação do Natal em Estrela

28/11/2017 - Estrela

Pessoas de todas as idades, bairros de Estrela e outras cidades. Sozinhas, com suas famílias ou entre amigos. O motivo, o cenário e a data – Dia Nacional de Combate ao Câncer –, todos especiais: a 5ª Caminhada pela Vida, que na noite desta segunda-feira (27) percorreu as enfeitadas e iluminadas ruas de Estrela. Mais de 500 pessoas participaram do evento integrante da programação do Natal em Estrela, em uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e que este ano contou com parceria na realização do Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul.

As pessoas chegaram cedo ao Parque Princesa do Vale, local da largada. Muitos já vestidos com a camiseta alusiva a este e outros eventos que têm parceria do ICI, e cujos recursos vão todos para a entidade. Quem ainda não tinha a sua, tratou logo de garantir. Foi o caso das amigas Diúlia Acosta (20) e Juliana Costa (34). Vieram de Bom Retiro do Sul especialmente para prestigiar a caminhada. "Uma maneira de dar valor à vida e quem faz o bem", destaca Luciana. "Uma linda iniciativa em uma cidade que está muito bonita", completa Diúlia. Foram cerca de 400 camisetas comercializadas. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, uma das idealizadoras do evento, que foi a responsável pela venda antecipada das peças, também realizou a doação de cabelos para os pacientes do ICI.  

Antes do aquecimento geral, que já divertiu a todos com brincadeiras de integração, a jovem Giovana Perotti Petter (7) e as amigas mostravam-se ansiosas. "Vim com minhas amigas, e elas estão com suas famílias. Acho que vai ser muito divertido para todos." Foi esta a conclusão que muitos chegaram após o pelotão percorrer algumas das principais ruas centrais de Estrela, em uma forma de também valorizar a decoração natalina do município. Sylvia Foster, uma das fundadoras do ICI, agradece. "Estrela está de parabéns. Fomos muito bem recebidos. A comunidade daqui e da região também, por abraçarem algo que é essencial para a gente", diz. "Vemos que as pessoas gostam, prestigiam muito do que o município oferece, e que estas aceitaram nos ajudar porque têm o sentimento de que se trata de algo sério, um trabalho com causa maior, que é, antes de tudo, prevenir ou diagnosticar precocemente os mais diversos cânceres."

 

Show

Além do Parque Princesa do Vale, local de partida e chegada, o pelotão conduzido pelo Grupo de Ciclistas Riders percorreu pontos como as praças Henrique Roolart e Menna Barreto. O auge ocorreu na Rua Fernando Abott, no túnel do calçadão, enfeitado por 1,2 mil luzes, e que ficou ainda mais iluminado com os muitos flashes fotográficos dos próprios participantes. No retorno ao Parque, todos puderam conferir um "pocket show" com o cantor Lumi. "Sem dúvida, inesquecível", resumiu o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. "Uma bela iniciativa em uma bela cidade", frisou o vice-prefeito Valmor Griebeler, que participou da caminhada.

Mais informações e contatos com o Instituto do Câncer Infantil pelo telefone (51) 3331-8704. Também foram apoiadores do evento o Centro Regional de Oncologia (Cron), Bike do Sul, Off Aventura, Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) e Hospital Estrela.


Leia Também

Prefeitura inaugura sistema de videomonitoramento dia 25

19/07/2018

Ato será realizado no 40º BPM, com presença do secretário estadual de Segurança Pública

Secretaria de Obras recupera bancos em praças e no calçadão

19/07/2018

Serviços de marcenaria e pintura contribuem para o embelezamento destes locais  ASS


Prefeitura de Estrela e Câmara trabalham na implantação do eSocial

19/07/2018

Sistema promete fidelizar informações e agilizar processos; Extenso cadastramento será necessário

Pousada da Criança recebe doação da loja Quero-Quero

19/07/2018

Entrega foi feita na tarde de terça-feira, com a presença da coordenadora e secretário da Sedesth