Estado

Susana Kakuta assume a Secretaria de Minas e Energia

Ela era responsável pelo Badesul, que agora passa a ser comandado por Paulo Odone

28/02/2018 - Estado

Susana Kakuta, que estava à frente da diretoria do Badesul, vai assumir como secretária estadual de Minas e Energia. A posse ocorre nesta quinta-feira, dia 1º, às 15h, no Palácio Piratini. Depois do ato, a nova secretária fica à disposição para atender a imprensa.

Desde a saída de Artur Lemos Júnior da pasta de Minas e Energia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, vinha acumulando as duas funções.

No Badesul, ao lado da atual diretoria, Susana Kakuka promoveu um intenso trabalho de gestão e reconduziu a instituição ao lucro em 2018, depois de três anos consecutivos de prejuízos. Além da retomada de lucro, em 2018 o Badesul recuperou o colchão de liquidez, a qualidade de carteira e o Índice de Basiléia, que alcançou o melhor valor desde 2012.

Antes de ocupar a direção do Badesul, ela dirigiu a Unidade de Inovação e Tecnologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e foi gestora executiva do Tecnosinos - o Parque Tecnológico de São Leopoldo. Foi também presidente da CaixaRS, diretora de Operações do Sebrae RS e coordenadora da Unidade de Competitividade Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Possui doutorado em Sociologia e Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madri. 

"No momento em que a economia do Brasil sinaliza sua recuperação, o fator energia assume importância estratégica. Assegurar o abastecimento qualitativo, tanto para a produção gaúcha quanto para os lares gaúchos, será o nosso propósito à frente da Secretaria de Minas e Energia, além da atração e consolidação de investimentos em diferentes fontes. Sinto-me honrada em poder contribuir com o Rio Grande do Sul nestes novos desafios”, afirma a nova secretária.

Passa a responder pela direção do Badesul o atual vice-presidente, Paulo Odone. 


Leia Também

Aumenta o consumo e a procura pelo GNV

18/06/2018

Mesmo com a paralisação de 15 postos abastecidos com Gás Natural Comprimido durante a greve dos caminhoneiros, as vendas superaram as do mês de abril em 4,1%


Receita Estadual confirma blitz de IPVA para esta quarta-feira

13/06/2018

Porto Alegre e outras 12 cidades do interior do estado terão blitze com barreiras simultâneas com a finalidade de recuperar R$ 285 milhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos até o momento

Executivo estadual define horários de atividades administrativas em dias de jogos do Brasil na Copa

12/06/2018

Com relação às escolas da rede pública estadual, no dia 22 de junho não haverá aula para os alunos da manhã. Já no dia 27 os alunos não terão aula no turno da tarde