Variedades

Tarde do Bretzel e de cultura alemã

Programação inclui apresentações artísticas, comidas típicas e diversão neste sábado

29/11/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

ESTRELA - Muita dança, comida típica, bebida, diversão e, principalmente, cultura. É isso que o público pode esperar da Tarde do Bretzel, evento organizado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela, por meio dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs/Categoria Sênior.

A tarde, regada a muita cultura germânica e com entrada gratuita, será realizada no sábado, das 14h às 18h, no jardim do Lar do Jovem, recentemente remodelado, e também no salão de ensaios do Lar do Jovem. A programação inicia-se com a apresentação do músico Guilherme Nyland, com repertório folk. Na sequência, será ministrado pelo confeiteiro alemão Peter Tubandt, o Curso de Bretzel. Os inscritos participam de forma gratuita e ainda há vagas para interessados.

“Será um evento típico alemão. Esse evento vai oportunizar que as pessoas degustem a culinária alemã e vivenciem essa tradição, com comida, dança, como se estivéssemos em uma festa alemã”, afirma o coordenador dos grupos folclóricos e integrante da comissão organizadora do evento, Andréas Hamester. Inscrições e mais informações na Comunidade Evangélica e pelo telefone 3712-1120.

Valorização da cultura

A tarde prevê diversas atrações germânicas e, incluindo a presença dos dançarinos, mais de 200 pessoas devem participar. Ao longo da programação irão se apresentar as crianças do grupo de danças alemãs de Mato Leitão, e categorias dos Grupos Folclóricos de Estrela: Casais Coroas, Grupo de Esperas, Grupo Oficial Especial e categoria Master, que irá se apresentar pela primeira vez.

Culinária

Além da degustação dos bretzels produzidos pelos participantes do curso, eles vão estar disponíveis para venda no sabor açúcar e canela. Os participantes também poderão provar o cachorro-quente alemão, acompanhado de cerveja artesanal.  “Na Alemanha comi muito bretzel e aqui não se encontra isso. Quando pensamos na ideia de criar algo novo para encaminhar como projeto, desenvolvemos essa Tarde do Bretzel para tornar essa iguaria mais conhecida na região”, destaca Hamester. 

Estrela Polar

A Tarde do Bretzel foi um dos projetos aprovados pela comissão julgadora dentro do Edital Municipal Estrela Polar, um dos beneficiados com recursos pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).


Leia Também

Delivery da Padaria Alles Gute

02/04/2020

Padaria entrega produtos frescos nas casas dos clientes

Tele-entrega ou tele-busca de Carmelito

02/04/2020

Tradicional cachorro-quente pode ser solicitado pelo WhatsApp


E agora: qual atitude tomar?

02/04/2020

Coluna da Consultora Geisa Dal Magro, especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria de Empresas

Para ouvir melhor

13/03/2020

Aparelhos auditivos não restauram audição, mas oferecem possibilidades significantes