Variedades

Tecnologias auxiliam na desburocratização

Confira novas ferramentas para auxiliar na gestão

28/06/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A busca dos empresários pela desburocratização de processos é constante, principalmente para quem acumula atividades. Diante disso e com o advento da tecnologia, muitos desenvolvedores de softwares e aplicativos trabalham para facilitar a gestão.

Um dos exemplos é o aplicativo Pontomais, que é capaz de controlar o horário de entrada e saída dos colaboradores de uma empresa, substituindo o tradicional ponto e tornando o processo mais fácil e rápido.

O aplicativo é uma versão completa de gestão de informações e controle de atividades dos funcionários. Os preços para utilização são definidos pela quantidade de funcionários que vão utilizar o serviço, e possui uma versão gratuita para contas com até dez colaboradores.

Além de registros totalmente automatizados, o fechamento das informações é feito inteiramente online. Também é possível acompanhar como tem sido o desempenho dos colaboradores, controlando suas ausências, horas extras, atrasos, abonos e justificativas.

Mais um ponto positivo da utilização de aplicativos como esse, é que o colaborador recebe notificações automáticas de seus registros, estando sempre ciente de suas atividades. A plataforma também dá a opção de justificativas de falta, como envio de atestados médicos e outras declarações referentes a jornadas incompletas. Os colaboradores podem baixar o aplicativo em smarphones com sistema Android, iOS e Windows Phone.

Sua empresa está mesmo na nuvem?

Ter conta de e-mail, site ou hospedar conteúdos em plataformas digitais não é estar na nuvem, não é utilizar a tecnologia para ter todas as informações de sua empresa de qualquer acesso, de qualquer parte do mundo. A computação em nuvem é uma tecnologia que permite o acesso remoto, em qualquer parte do mundo e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela internet. O seu celular se transforma na chave para acessar o seu negócio. O gerente de Negócios da ODNet Estratégias Digitais, Marcos Aurélio Delavald, destaca que trabalhar com nuvem de dados deixa a operação mais econômica, pois dispensa investimentos em capacidade de armazenamento e processamento de dados, centraliza a informação, se ajusta à necessidade da empresa e  permite o trabalho remoto, desde que a região tenha conexão com a internet. O uso da computação em nuvem é prático e de baixo custo, além de alto desempenho.

Software para melhorar a gestão

Integrado a seu software de gestão ERP designado SIGIN, a OM Tecnologia possui uma moderna ferramenta de auditoria de estoque, que integra módulos de contagem e conferência de estoque que permitem utilização de diversos modelos de dispositivos coletores de dados que aumentam a segurança e produtividade na realização de inventários do estoque.

Uso de indicadores estratégicos para facilitar

Quantas vezes você já pensou em apresentar os resultados da sua empresa em gráficos, mas não o fez porque o Excel dá muito trabalho?
Pensando em facilitar a rotina dos gestores, a MC Software possui uma ferramenta que reúne indicadores, permitindo uma análise do que está sendo executado e o gerenciamento de forma adequada para atingir metas.

Com a ferramenta é possível alcançar vantagens estratégicas como o aumento na transparência e confiabilidade para todas as partes interessadas, sejam sócios, acionistas ou até funcionários; criar critérios corporativos únicos para definição de medição dos resultados globais, departamentos e individuais; e o aumento da velocidade e da qualidade na tomada de decisões e, consequentemente, um impacto positivo nos resultados da empresa.

Novidades nas Redes Sociais

Nesta semana, o Instagram incluiu no aplicativo uma nova função que já estava disponível em outros países: a colocação de músicas no Stories. Assim como para algumas funções mais novas, o recurso de músicas do Instagram foi feito para ser utilizado como um adesivo. Confira como usá-lo:

Passo a passo:

- Acesse a Google Play ou a App Store e certifique-se que o Instagram esteja atualizado para a sua última versão;
- Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de “Seu Story”;
- Com a câmera aberta, tire uma foto ou grave um vídeo e toque no ícone de “Adesivos”;
- Escolha a opção de “Música” e procure o som desejado. Para facilitar, o aplicativo conta com uma busca e filtros. Se necessário, toque no ícone de “Play” para escutar uma música antes de adicioná-la a sua Storie;
- Na nova tela, posicione a barra branca no trecho da música que deverá ser reproduzido e toque no ícone de “Confirmar” quando estiver pronto. Então, posicione o adesivo na posição desejada e conclua o processo de postagem.


Leia Também

Um show!

06/12/2019

Abertura do Natal reuniu milhares. Neste fim de semana tem mais programação: desfile, Noite Gospel e Domingo do Alemão

Fiéis se unem em Marcha para Jesus

06/12/2019

Inserido na programação que, neste ano, tem como tema “Jesus é o Caminho”, ocorre a Noite Gospel


Expectativas para a festa de fim de ano do Gracie

03/12/2019

Programação marcada para a sede da Ambi terá baile, almoço e fim da gincana solidária protagonizada pelos 23 grupos da Terceira Idade

Indicadores financeiros, o que são eles?

29/11/2019

Coluna do sócio-proprietário da MC Software, Cléber Holz