Vale do Taquari

Telefonia móvel: prefeitos buscam solução no Procon

Operadoras têm dez dias para entregar relatórios

14/06/2019 - Vale do Taquari

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Uma comitiva de prefeitos da região, incluindo o de Estrela, Rafael Mallmann, estiveram presentes em uma audiência no Procon-RS, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira, dia 13, com a participação de operadoras de telefonia que atuam no Vale do Taquari.

O objetivo do encontro, organizado pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), era de expor demandas dos municípios quanto ao sinal de telefone e internet, problema que atinge a diversas parcelas da população. Cada prefeitura levou um relatório individual, com demandas e problemas enfrentados no setor.

Ao fim da audiência, as empresas receberam uma notificação e devem reunir informações sobre os locais de abrangência das operadoras, pontos em que possuem lojas de venda de chips e planos ofertados, linhas telefônicas e/ou dados móveis/fixos, bem como, se for o caso, o prazo para a implementação de melhorias no município.

O relatório deverá ser entregue em até dez dias ao Procon, aos municípios integrantes do Vale do Taquari, ao Ministério Público e à Anatel. Após a apresentação das informações, será marcada nova data para análise e avaliação das falhas constatadas e investimentos implementados.


Leia Também

Prefeito de Paverama tem mandato cassado

12/09/2019

Vanderlei Markus também terá pena de dois anos e dez meses de prisão em regime aberto

Case de inclusão premia Languiru

30/08/2019

Cooperativa recebeu troféu na categoria “Depois da Porteira”, entregue na quarta-feira, na Expointer, pela Federasul


Estrela é o segundo município mais populoso do Vale

30/08/2019

Imigrante e Colinas também alcançaram índices positivos na estimativa populacional de 2019 em comparação ao Censo de 2010

R$ 81 mil entregues para projetos sociais

23/08/2019

Sicredi disponibiliza auxilia 33 instituições dos três municípios