Estrela

Telhas solares são novidade no mercado

Tecnologia é uma das apostas para uso e produção de energia renovável

10/09/2018 - Estrela

Você já ouviu falar em telhas solares? Esta é a principal novidade trazida da Intersolar South America 2018 pela Valencia Energia. A feira da qual a empresa participou é uma das maiores do mundo, promovida por um grupo alemão, em cinco lugares diferentes. Na América do Sul, a feira ocorre em São Paulo. "As telhas solares podem ser instaladas como uma telha normal, porém, ela gera energia e não afeta a estética da residência", explica Thiago Lemes de Sá. A expectativa é trazer o novo produto para a região em breve e, para isso, a Valencia conta com um fornecedor. "Estamos buscando parcerias com arquitetos e engenheiros civis para que incluam a novidade em novos projetos. Por ser uma inovação, o preço pode parecer elevado, mas estamos em busca de um preço diferenciado para quem quiser apostar na ideia junto conosco aqui no Brasil."

Além das telhas solares, os painéis flexíveis são outra novidade trazida da feira. "Por serem flexíveis, é possível colar em superfícies com formato de arco, por exemplo", comenta Sá. Para ele, a participação na Intersolar foi muito positiva para ampliar a rede de contatos e conhecimento na área. "Voltamos com muitas novidades sobre produtos mais eficientes e com preços mais competitivos. Conhecemos empresas da China, da Índia, da Alemanha, e seus produtos, como placas solares (módulos), inversores e diversos dispositivos."


Leia Também

Conselho Municipal da Habitação discute aluguel social para famílias

21/01/2019

Pauta do primeiro encontro do ano analisou situação das famílias que hoje vivem no antigo Estádio do Estrela FC

Pagamento do IPTU de Estrela ainda conta com vantagens

21/01/2019

Período antecipado e de maior abatimento já encerrou, o que significou arredação recorde para o município


Primeira sessão do Ginástica no Parque atrai mais de 60 pessoas

18/01/2019

Aulas gratuitas para a comunidade ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h45min, no Parque Princesa do Vale

Novo contrato pode reativar atendimento do IPE em Estrela

18/01/2019

Único escritório do Vale fica em Taquari