Estrela

Telhas solares são novidade no mercado

Tecnologia é uma das apostas para uso e produção de energia renovável

10/09/2018 - Estrela

Você já ouviu falar em telhas solares? Esta é a principal novidade trazida da Intersolar South America 2018 pela Valencia Energia. A feira da qual a empresa participou é uma das maiores do mundo, promovida por um grupo alemão, em cinco lugares diferentes. Na América do Sul, a feira ocorre em São Paulo. "As telhas solares podem ser instaladas como uma telha normal, porém, ela gera energia e não afeta a estética da residência", explica Thiago Lemes de Sá. A expectativa é trazer o novo produto para a região em breve e, para isso, a Valencia conta com um fornecedor. "Estamos buscando parcerias com arquitetos e engenheiros civis para que incluam a novidade em novos projetos. Por ser uma inovação, o preço pode parecer elevado, mas estamos em busca de um preço diferenciado para quem quiser apostar na ideia junto conosco aqui no Brasil."

Além das telhas solares, os painéis flexíveis são outra novidade trazida da feira. "Por serem flexíveis, é possível colar em superfícies com formato de arco, por exemplo", comenta Sá. Para ele, a participação na Intersolar foi muito positiva para ampliar a rede de contatos e conhecimento na área. "Voltamos com muitas novidades sobre produtos mais eficientes e com preços mais competitivos. Conhecemos empresas da China, da Índia, da Alemanha, e seus produtos, como placas solares (módulos), inversores e diversos dispositivos."


Leia Também

Começam obras de nova célula de rejeitos na Usina de Lixo

25/04/2019

Governo de Estrela investe R$ 286,8 mil na primeira das quatro etapas previstas

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

24/04/2019

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas


Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril

Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio