Estrela

Temporal afeta casas, empresas e interior

Bairro Imigrantes teve maior número de registros de danos, segundo a Defesa Civil Municipal

31/10/2018 - Estrela

O temporal que atingiu Estrela na noite de terça-feira, dia 30, provocou prejuízos em bairros e localidades do interior. A Defesa Civil aponta prejuízos em mais de 50 casas, sendo que o Bairro Imigrantes foi o mais afetado. Foram distribuídas lonas e vistoriadas estradas, pontes e residências.

Também houve quedas de árvores, danos em postes de luz e placas. Segundo a RGE Sul, por volta do meio-dia cerca de 90 mil pessoas ainda estavam sem energia elétrica na área de cobertura. A falta de água e de internet também foi registrada em diversos pontos. Três aviários tiveram prejuízos e árvores e postes caíram. Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras Públicas ajudaram no atendimento às famílias. 

Cemitério

No Cemitério Católico de Estrela, a força dos ventos arrancou árvore, que caiu na Rua 20 de Maio, não atingindo os túmulos. E poucas flores voaram dos vasos que ficam sobre os túmulos.

Prejuízos no Pinheiros

No Bairro Pinheiros, a empresa Impress Comunicação Total, que havia inaugurado o prédio em abril, foi uma das mais destruídas pelo temporal. O proprietário Evandro Schuck explica que ainda não há como saber qual foi o estrago nas máquinas, mas que toda a estrutura do telhado, três pilares, o portão e uma parte lateral do prédio foram danificadas. “Gostaria de ressaltar a solidariedade da equipe da Prefeitura de Estrela, da construtora, de vizinhos, todos que ajudaram.” Fernanda Villanova Conzatti mora a Prejuízos no Pinheiros alguns metros do local e disse que a chuva foi tão forte e teve tanto vento e granizo que começou a entrar água dentro da sua casa. “Muitos vizinhos tiveram prejuízos maiores”, afirma. 

Rola Moça

A Rola Moça teve parte do telhado destruído. “Até o momento não temos total noção do estrago, apenas o telhado que é visível. Fizemos um mutirão entre os funcionários para secar tudo”, afirma a servidora do setor administrativo, Angela Gimenes.

Bairro mais afetado

No acesso ao Bairro Imigrantes pela rua lateral da BR-386, em frente do prédio antigo da Prost Bier, um telhado ocupava parte da calçada. Everson Carlos dos Santos, que trabalha na empresa, carregava o que podia na manhã de quarta-feira. “Essas partes vieram de um telhado ali da madeireira. Mas materiais aqui da Prost também voaram”, comenta. 

Fábrica de Rações da Languiru

Na Fábrica de Rações da Languiru, as tampas dos silos caíram sobre o prédio e danificaram telhado, paredes e transportadores de matéria -prima. “A empresa ficará fechada por alguns dias para limpeza”, afirma o gerente executivo de Indústrias, Fabiano Leonhardt.


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul