Imigrante

"A Terra dos Imigrantes" foi tema do Desfile Cívico

04/09/2017 - Imigrante

O município de Imigrante realizou o Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil no último sábado, 02 de setembro. O desfile iniciou na Prefeitura Municipal e seguiu pela Avenida Dr. Ito João Snel, em direção ao Ginásio Municipal onde foi realizada a Hora Cívica.
 
Participaram do desfile alunos, pais, professores, e funcionários de todas as escolas de Imigrante, membros da Comunidade Evangélica Arroio da Seca em razão dos 500 anos da Reforma Protestante, e a Banda Musical Professor Danilo Chisini do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia de Garibaldi.
Os alunos relembraram os colonizadores, principalmente os alemães e italianos, que povoaram Imigrante. Relembraram traços de cada uma das culturas e representaram com trajes típicos, produtos, maquetes, entre outros elementos que ressaltaram suas tradições.
O desfile foi conduzido pela banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio, com a maioria dos integrantes da própria escola, e com a participação de alunos da EMEF Arco-Íris e de músicos da Orquestra Jovem de Imigrante.
Conforme o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, David Orling, o desfile desse ano abordou a herança e cultura. "Procuramos valorizar nossa pátria e nossas tradições, mostrando que o Brasil é o nosso país amado apesar de todas as suas contradições", explica ele.

Leia Também

Ginecologista será temporariamente substituída

17/10/2017

Especialista que atua no Programa Mais Médicos fará os atendimentos a partir de novembro

Terceira rodada do Municipal de Futsal registra 23 gols

16/10/2017

Equipes voltam às quadras nesta quarta-feira, dia 18


Feira do Livro de Imigrante será nos dias 19 e 20 de outubro

13/10/2017

Dias 19 e 20 de outubro será realizada a Feira do Livro de Imigrante, no Ginásio Municipal. Neste ano a feira terá o tema "Leitura" e o slogan "Ler é viajar entre a realidade e a fantasia" de Murilo Benini, aluno do 9º ano da EMEF Arco-Íris.

Estado se compromete a perfurar poço artesiano no bairro Daltro Filho

13/10/2017

O prefeito Celso Kaplan acompanhado do Secretário de Obras e Mobilidade Urbana participaram de uma audiência com o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, nesta terça-feira, 11 de outubro