Estrela

Testes apontam mais três infectados

Testagens rápidas foram realizadas pelo Governo de Estrela

30/04/2020 - Estrela

ESTRELA - A Secretaria de Saúde iniciou um estudo em Estrela para projetar estratégias de enfrentamento da Covid-19. Para tanto, estão sendo feitos testes rápidos, adquiridos pela prefeitura, em pessoas com sintomas leves da doença e que se encontram em isolamento domiciliar. Até esta quarta-feira, dia 29, eram 129 casos suspeitos.

Dos 16 testes rápidos feitos na primeira etapa, três restaram positivo para a doença. “Ainda é um número pequeno, mas mostra prevalência de 20% das pessoas que estão em isolamento que têm a Covid-19. É um momento preocupante e temos que apertar o isolamento social, a população precisa se cuidar para que a gente não perca essa luta”, disse o prefeito Rafael Mallmann. Se aplicada a prevalência dos 20% nos atuais casos suspeitos, Estrela, por uma estimativa, teria mais 26 pessoas infectadas, que se somaria as 13 já contabilizadas.

MAIS FISCALIZAÇÃO

Estrela também criou o Comitê Municipal de Orientação e Fiscalização das Medidas de Combate à Covid-19. Formado por 12 servidores – da Defesa Civil, Fiscalização e Vigilância Sanitária – vai atuar 24 horas por dia, a partir desta sexta-feira, para receber denúncias de descumprimento das normas estabelecidas nos decretos municipais que visam evitar a disseminação do coronavírus.

Para tanto, o Governo de Estrela está disponibilizando o telefone 98032-7267 para receber denúncias, preferencialmente pelo WhatsApp. Num primeiro momento, as ações do comitê serão de orientação àqueles que estiverem descumprindo as normas. Medidas mais severas também podem ser tomadas, como a interdição do estabelecimento e multa, por exemplo.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães