Estrela

Título cancelado

Cerca de 4,8 mil pessoas não fizeram recadastramento

23/08/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

No fim da tarde de quarta-feira, dia 21, encerrou o prazo para que os eleitores de Estrela realizassem o recadastramento biométrico. 4,9 mil pessoas, que representam 18,8% do total, não compareceram ao 21ª Cartório Eleitoral e terão os títulos cancelados. Na segunda-feira, 280 foram atendidos, número que cresceu para 300 na terça-feira. Quarta-feira mais de 400 pessoas foram ao cartório e, destas, 150 receberam fichas no fim do dia, para serem atendidas na quinta-feira.

Título cancelado

O eleitor que teve o documento cancelado pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral, entre outras. Além disso, os eleitores ficam impedidos de votar nas eleições de 2020. De acordo com o chefe do cartório, Sandro Saralegui Ferrari, as pessoas que tiveram o título cancelado devem comparecer o quanto antes no cartório para regularizar sua situação.

Para regularizar

Quem teve o título cancelado deverá comparecer ao cartório levando documento de identificação oficial original com foto e comprovante de residência. O órgão fica localizado na Rua Doutor Tostes, 180, Centro de Estrela, e funciona das 11h às 18h. Contato pelo telefone 3720-3622. 

 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães