Estrela

Torneio de tacobol ocorre domingo

Brincadeira aberta à comunidade terá causa social, no auxílio à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa)

01/11/2017 - Estrela

Será realizado domingo o 1º Torneio de Tacobol de Estrela. A competição, agendada para o campo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale, a partir das 8h30min, tem como finalidade promover uma integração familiar e de amigos em torno de uma tradicional brincadeira, um pouco esquecida ao longo dos anos, e ainda causar um bem social. É que como inscrição será cobrada apenas um quilo de ração, que serão utilizados pela Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa), promotora do evento, no auxílio aos animais atendidos pela entidade, principalmente as dezenas de cães. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) apoia o evento.  

 

A disputa será realizada em duas ou até três canchas no campo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale, dependendo da demanda. A competição será em duplas, mistas ou não, mas permitirá inscrições individuais, com as duplas sendo formadas na hora. "Até o momento cerca de 40 duplas confirmaram participação, de toda a região. Está bem acima da expectativa. Poderão ser feitas na hora, mas quem puder fazer um contato prévio com a gente, até para darmos um contexto da situação, seria bom", destaca Márcio André Pinto, voluntário da Aepa e um dos idealizadores da competição ao lado de Jocemar Martins.

 

"Não especificamos idade como também se duplas masculinas ou femininas justamente porque não queremos limitar a participação de ninguém. Incentivar que pais que jogavam tacobol antigamente venham participar com seus filhos, assim como namorados, primos, enfim. O grande objetivo é promover uma brincadeira divertida, saudável, a qual muitos só ouviram falar, e ainda promover um auxílio a uma importante entidade", frisa Pinto. Será feita entrega de premiação, com troféu e medalhas para as quatro primeiras duplas e medalhas para a quarta colocada. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 99627-5761 (Márcio) ou 99696-0856 (Joce).


Leia Também

Reunião do Codae tem palestra sobre Plano Safra e secagem de grãos

13/07/2018

Encontro mensal ocorreu na quarta-feira, sob a presidência do secretário José Adão Braun

Força-tarefa contra à Dengue segue pelos bairros de Estrela

13/07/2018

Equipe de combate às endemias tem realizado visitas, mas encontrado dificuldades


Peças roubadas do Museu Schinke foram recuperadas na operação que apreendeu arsenal

13/07/2018

Objetos foram devolvidos para o acervo; confira o que foi encontrado com o suspeito que guardava as armas

Mais de 60 empresas participantes do Sabadoidão, em Estrela

13/07/2018

Segunda edição do evento inicia às 9h deste sábado, no Calçadão