Estrela

Trabalho e envolvimento em busca de muitos resultados

Presidente da Estrela Multifeira 2019 Henrique Purper destaca relevância do evento e apoio de lideranças

06/09/2019 - Estrela

A Estrela Multifeira 2019 ocorre neste fim de semana, no Porto. Mas para a concretização de todas as atrações que estão disponíveis nestes cinco dias de intensa programação, um trabalho árduo e voluntário foi necessário. Na entrevista a seguir, o presidente do evento, empresário Henrique Purper, destaca a participação e o envolvimento de lideranças políticas, comunitárias, empresários, patrocinadores e demais parceiros, que tornaram possível a concretização de mais uma edição do evento que destaca as potencialidades de Estrela e da região. 

“Faz parte da vida econômica do Vale”

Jornal NG - Qual a importância do envolvimento de lideranças e da comunidade para a Multifeira?
Henrique Purper - A participação das lideranças é muito importante, pois toda a comissão organizadora é formada por essas pessoas que dedicam muito tempo voluntário. Foram cerca de18 meses de preparação da feira. As lideranças políticas do nosso município, tanto do Executivo quanto do Legislativo, também são peças chaves para concretizarmos a Multifeira. Os trabalhos desenvolvidos pelas diversas secretarias, principalmente a de Obras Públicas, também foram fundamentais para o evento.

NG - Quais os diferenciais e as expectativas para este ano?
Henrique Purper - Este ano foi aumentado muito os espaços externos, principalmente com o objetivo de dobrar a área de exposição de animais e do agronegócio, um dos eixos que acreditamos que poderá crescer muito ainda na Multifeira. A criação do Salão da Cadeia Produtiva do Leite também foi um incremento, baseado na grande produção que temos em Estrela e na região. O espaço das cervejas artesanais também é um grande incremento e possibilita mostrarmos mais sobre as cervejarias artesanais. A disposição diferente do palco principal em relação à última edição, com lonão exclusivo, também deve melhorar a visibilidade das atrações para o público. A colocação de um lonão somente para a Praça de Alimentação vai permitir colocar cerca de mil cadeiras e mesas para acomodar melhor as pessoas que nos visitam.

NG - Quais os principais desafios enfrentados para tornar a feira realidade?
Henrique Purper - Para a Estrela Multifeira acontecer foi preciso concretizar várias coisas, entre elas, elenco o apoio de toda a comunidade do município, pois sem ela ou ela contra não funcionaria; apoio incondicional das pessoas voluntárias que participam da comissão organizadora; apoio do poder público municipal também, sem o qual o evento não seria possível acontecer; apoio do Legislativo; apoio das empresas patrocinadoras, o que desta vez foi muito trabalhoso devido à crise econômica que estamos passando no Brasil; e a participação de todos os expositores, que têm fundamental importância para a realização e o sucesso da nossa Multifeira.

NG - Como empresário, como avalias a relevância da feira para o incremento da economia local?
Henrique Purper - A Multifeira está na sua sexta edição. Ela faz parte da vida econômica do Vale do Taquari. Como empresário, vejo a Multifeira como um dos eventos mais importantes de Estrela e da região. O grande número de participação das empresas ressalta a importância econômica que a Multifeira traz para os nossos municípios. Também gostaria de destacar a importância de todas essas empresas poderem mostrar para o público visitante o que fazem ou produzem e, consequentemente, poder negociar os seus produtos e serviços.

 


Leia Também

Implantação de Força Tática em Estrela pauta encontro

16/09/2019

Entidades vão iniciar mobilização no município para buscar recursos para viatura e equipamentos

Orçamento de Estrela cresce 3,2%

13/09/2019

Proposta foi apresentada em audiência pública


600 são esperadas hoje para o 34º Sarau de Damas

13/09/2019

Evento ocorre na noite desta sexta-feira. Ingressos ainda estão à venda

Estrelense lança novo livro

13/09/2019

Obra de ficção “A Excursão” será apresentada nesta sexta-feira