Esportes

Três equipes em quadra no final de semana

Times mirim, pré-infantil e infantil disputam Campeonato Estadual em Estrela e São Leopoldo

09/11/2018 - Esportes

Os treinos da última semana das equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) foram voltados às disputas do Campeonato Estadual, que ocorre neste final de semana em Estrela e São Leopoldo. No sábado, dia 10, quem entra em quadra é o time mirim, da técnica Bárbara Schinader. “Espero manter o bom desempenho que tivemos na Taça Paraná para que possamos fazer a etapa final em casa, no dia 8 de dezembro.” A equipe enfrenta a Ginástica/IENH às 13h, no Ginásio Municipal Ito João Snel, jogo que abre as disputas do dia. O time de Bárbara ainda joga contra o Colégio Sinodal e Recreio da Juventude.

No domingo, dia 11, duas equipes entram em quadra. O time infantil, comandado por Marco Espindola, joga em Estrela, a partir das 14h. O primeiro confronto é contra a ApaaVôlei. “Trabalhamos o ano todo com o objetivo do Campeonato Estadual. Teremos três jogos de alta dificuldade, tendo em vista que esse ano o Campeonato está extremamente equilibrado. Estamos confiantes e trabalhando muito para domingo garantirmos a vaga para a grande final.” As meninas ainda enfrentam o Vôlei Nova Petrópolis e o Ceat/Bira.

Já o pré-infantil joga em São Leopoldo, sob o comando de Alexandre Joanella. “Nosso objetivo é confirmar a classificação para a fase final da Série Prata do campeonato. Fizemos uma preparação visando essa etapa, inclusive com participação em um campeonato na Argentina.” A equipe enfrenta o Notre Dame, o CFJ Logemann e o Colégio Sinodal.

Taça Paraná

O saldo da participação das três equipes da Languiru/CML/Avates na 18ª Taça Paraná foi positivo. Após cinco dias de competição, o time da técnica Bárbara Schinader levantou o troféu de campeão da Série Prata. “A competição tem um ótimo nível técnico e exigiu superação de todas para que pudéssemos ter bons resultados”, afirma. A equipe disputou oito partidas e venceu seis. “Espero que o reflexo deste salto de qualidade se dê nas últimas duas etapas do campeonato estadual”, diz Bárbara.

“Foi uma competição de altíssimo nível e decidida nos detalhes”, avalia o técnico da equipe infanto, Rodrigo Rother, que sagrou-se vice-campeã da Série Prata. O time também disputou oito partidas, mas venceu cinco. “Foi uma ótima oportunidade para crescimento das atletas”, afirma Rother. A equipe se prepara para disputar a final dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre de 12 a 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Após oito jogos e quatro vitórias, a equipe infantil do técnico Marco Espindola ficou com o sétimo lugar da Série Prata da Taça Paraná. “É uma competição de alto nível, que não dá margem para erros. Tivemos uma falta de atenção no início que fez com que não tivéssemos uma classificação melhor”, admite. “Encerramos a competição jogando bem, com vitória, nos preparando para a semifinal do Estadual, que ocorre neste domingo, em Estrela.”


Leia Também

Tarde para emoções e campeões na 40ª Copa Soges de Futebol Sete

14/12/2018

Partidas de volta das decisões indicarão os melhores da temporada nas séries Ouro e Prata das três divisões

Medalha para a Aeca no Sul-Americano

14/12/2018

Estrelenses representaram a Seleção Brasileira na competição


Estrelas do Futuro é campeão da Nolifute

14/12/2018

Competição é considerada a mais importante para o time estrelense

Definidos campeões do Municipal de Futsal e Vôlei de Colinas

07/12/2018

Conheça os campeões de cada modalidade